Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC elege Jon Jones como o melhor lutador da história

Rashad Evans anunciou aposentadoria do UFC após cinco derrotas consecutivas – Diego Ribas

Jon Jones é apontado por grande parte dos fãs e da imprensa mundial como o maior lutador da história do UFC. E quem parece concordar com isso é Rashad Evans, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da organização e, diga-se de passagem, um dos maiores rivais de ‘Bones’.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Evans exaltou a qualidade técnica do atual detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC, que ainda hoje detém a marca de campeão mais jovem da história da organização. Em 2011, aos 23 anos, Jones bateu Mauricio Shogun e conquistou o título que só foi tomado dele por complicações fora do octógono, como flagras em exames antidoping e problemas judiciais.

“Sem dúvida, Jon Jones. Quando se trata disso, acho que Jon Jones é o melhor da história. (…) Quando ele está dentro do octógono, ele é dinâmico. Ele tem diversas habilidades. Mas, tecnicamente falando, ele é provavelmente o melhor lutador”, destacou Evans.

Jones jamais foi superado no octógono. A única derrota que ‘Bones’ possui no cartel profissional, para Matt Hamil, em 2009, ocorreu após ele ser desqualificado por aplicar golpes ilegais no rival. Depois disso, ele superou atletas como Lyoto Machida, Vitor Belfort, Daniel Cormier e até mesmo o próprio Evans, em 2012. E, apesar de ter perdido para Jon, Rashad apontou que o resultado da luta não foi um ponto negativo na carreira.

“Quando você luta com caras tão bons, quando a luta acaba você sente que há um outro nível que é preciso chegar. Você não pensa: ‘Cara, eu tive um dia ruim.’ Você pensa apenas: ‘Cara, eu preciso chegar a outro nível para poder derrotar esse cara'”, concluiu o ex-campeão do UFC.

Sem vencer no UFC desde 2013, Rashad anunciou aposentadoria em 2018 após sucumbir diante de Anthony Smith e alcançar o retrospecto negativo de cinco derrotas. Aos 39 anos, o veterano acumulou 19 triunfos, oito reveses e um empate ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.

Mais em Notícias