Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

Ex-campeão do UFC critica lutas de boxe envolvendo youtuber e atletas do MMA

Ao mesmo tempo que o ‘trash talk’ envolvendo Ben Askren, Dillon Danis e Jake Paul ganha destaque nos noticiários, tal postura também causa irritação em parte da comunidade do MMA. Michael Bisping, ex-campeão do UFC e atual comentarista do evento, é um dos profissionais incomodados com a novela. Na última terça-feira (26), ao saber que o youtuber confirmou sua luta de boxe contra Askren, o veterano não apenas criticou, como também condenou a presença dos três atletas citados nos ringues da nobre arte.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Bisping fez pouco caso da habilidade de Askren, Danis e Jake no ringue. Vale lembrar que, anteriormente, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC afirmou que a celebridade não duraria um round com ele. Inconformado, o inglês deu a entender que o trio não possui conhecimento sobre boxe e sinalizou que o envolvimento dos rivais com a modalidade é uma ofensa.

“Um youtuber, um wrestler e um cara do jiu-jitsu falando sobre boxe é um insulto à doce ciência”, escreveu Bisping em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Michael Bisping, de 41 anos, se aposentou do MMA em 2017 e teve uma carreira de sucesso no esporte. Além do título do peso-médio do UFC, o britânico também venceu a terceira edição do TUF. Em sua carreira, o atleta disputou 39 lutas, venceu 30 e perdeu nove. Seus triunfos mais marcantes na modalidade foram sobre Luke Rockhold, Anderson Silva e Dan Henderson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe