Notícias

Ex-campeão do UFC, Brock Lesnar é citado em ação contra WWE por exploração sexual

Na quinta-feira (25), a informação sobre um processo judicial por exploração sexual movido por uma ex-funcionária contra a WWE e dois dirigentes movimentou o mundo do pro wrestling. Mais do que isso, Brock Lesnar – astro do telecatch com passagem de sucesso também pelo MMA, onde foi campeão peso-pesado do UFC – pode ter sido citado na ação, de acordo com o ‘Wall Street Journal’, primeiro a divulgar a notícia.

Disponível para leitura na internet, a ação judicial alega que os dirigentes Vince McMahon, presidente executivo da WWE, e John Laurinaitis, este já demitido pela liga, utilizaram de sua influência para coagir e explorar sexualmente Janel Grant para seu próprio prazer, além de usá-la como uma espécie de ‘fantoche’ a fim de assegurar a contratação de potenciais talentos do pro wrestling que estavam sendo recrutados pela organização.

Brock Lesnar envolvido?

Uma acusação no processo movido contra a WWE e seus dirigentes chamou a atenção particularmente. Ao relatar que McMahon tinha o costume de mostrar fotos e vídeos de cunho sexual explícitos de Janel Grant a outros funcionários, incluindo executivos, o dirigente teria compartilhado conteúdo pornográfico da suposta vítima, gravado por ele próprio, com um “atleta mundialmente famoso e ex-campeão peso-pesado do UFC, com quem a WWE estava ativamente tentando assinar um novo contrato”.

A suspeita sobre o relato recai sobre o gigante Brock Lesnar. Isso porque o veterano seria o único atleta a se enquadrar na descrição da acusação, tendo em vista que é uma das principais estrelas da WWE e também possui um título na categoria dos pesados conquistado quando se aventurou no octógono do UFC.   

O caso

De acordo com o processo judicial, Vince McMahon teria usado de presentes, promessas de promoções no trabalho e, até mesmo, um suposto relacionamento para convencer Janel Grant. Além disso, o dirigente também é acusado de usar de intimidação para chantagear a funcionária, ameaçando seu sustento e reputação caso ela não cedesse as suas “exigências sexuais cada vez mais depravadas”.

O processo alega que após a esposa de McMahon descobrir sobre o relacionamento dos dois, Grant teria sido pressionada a se demitir da WWE e assinar um acordo de confidencialidade, sob a promessa de protegê-la e “sustentá-la’. A ex-funcionária da liga de pro wrestling, supostamente, receberia a quantia de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,7 milhões), mas a ação judicial pondera que o pagamento deixou de ser feito pelo cartola, que acusou a mulher de vazar informações à imprensa.

Matérias Recentes

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024

Pegadinha do campeão! Alex Poatan assusta os filhos com fantasia de urso; veja

Apesar de ser uma das figuras mais amedrontadoras da história dos esportes de combate, Alex…

17/05/2024