Notícias

Ex-campeão do UFC, Brock Lesnar é citado em ação contra WWE por exploração sexual

Na quinta-feira (25), a informação sobre um processo judicial por exploração sexual movido por uma ex-funcionária contra a WWE e dois dirigentes movimentou o mundo do pro wrestling. Mais do que isso, Brock Lesnar – astro do telecatch com passagem de sucesso também pelo MMA, onde foi campeão peso-pesado do UFC – pode ter sido citado na ação, de acordo com o ‘Wall Street Journal’, primeiro a divulgar a notícia.

Disponível para leitura na internet, a ação judicial alega que os dirigentes Vince McMahon, presidente executivo da WWE, e John Laurinaitis, este já demitido pela liga, utilizaram de sua influência para coagir e explorar sexualmente Janel Grant para seu próprio prazer, além de usá-la como uma espécie de ‘fantoche’ a fim de assegurar a contratação de potenciais talentos do pro wrestling que estavam sendo recrutados pela organização.

Brock Lesnar envolvido?

Uma acusação no processo movido contra a WWE e seus dirigentes chamou a atenção particularmente. Ao relatar que McMahon tinha o costume de mostrar fotos e vídeos de cunho sexual explícitos de Janel Grant a outros funcionários, incluindo executivos, o dirigente teria compartilhado conteúdo pornográfico da suposta vítima, gravado por ele próprio, com um “atleta mundialmente famoso e ex-campeão peso-pesado do UFC, com quem a WWE estava ativamente tentando assinar um novo contrato”.

A suspeita sobre o relato recai sobre o gigante Brock Lesnar. Isso porque o veterano seria o único atleta a se enquadrar na descrição da acusação, tendo em vista que é uma das principais estrelas da WWE e também possui um título na categoria dos pesados conquistado quando se aventurou no octógono do UFC.   

O caso

De acordo com o processo judicial, Vince McMahon teria usado de presentes, promessas de promoções no trabalho e, até mesmo, um suposto relacionamento para convencer Janel Grant. Além disso, o dirigente também é acusado de usar de intimidação para chantagear a funcionária, ameaçando seu sustento e reputação caso ela não cedesse as suas “exigências sexuais cada vez mais depravadas”.

O processo alega que após a esposa de McMahon descobrir sobre o relacionamento dos dois, Grant teria sido pressionada a se demitir da WWE e assinar um acordo de confidencialidade, sob a promessa de protegê-la e “sustentá-la’. A ex-funcionária da liga de pro wrestling, supostamente, receberia a quantia de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,7 milhões), mas a ação judicial pondera que o pagamento deixou de ser feito pelo cartola, que acusou a mulher de vazar informações à imprensa.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026