Notícias

Ex-campeão do UFC, Brock Lesnar é citado em ação contra WWE por exploração sexual

Na quinta-feira (25), a informação sobre um processo judicial por exploração sexual movido por uma ex-funcionária contra a WWE e dois dirigentes movimentou o mundo do pro wrestling. Mais do que isso, Brock Lesnar – astro do telecatch com passagem de sucesso também pelo MMA, onde foi campeão peso-pesado do UFC – pode ter sido citado na ação, de acordo com o ‘Wall Street Journal’, primeiro a divulgar a notícia.

Disponível para leitura na internet, a ação judicial alega que os dirigentes Vince McMahon, presidente executivo da WWE, e John Laurinaitis, este já demitido pela liga, utilizaram de sua influência para coagir e explorar sexualmente Janel Grant para seu próprio prazer, além de usá-la como uma espécie de ‘fantoche’ a fim de assegurar a contratação de potenciais talentos do pro wrestling que estavam sendo recrutados pela organização.

Brock Lesnar envolvido?

Uma acusação no processo movido contra a WWE e seus dirigentes chamou a atenção particularmente. Ao relatar que McMahon tinha o costume de mostrar fotos e vídeos de cunho sexual explícitos de Janel Grant a outros funcionários, incluindo executivos, o dirigente teria compartilhado conteúdo pornográfico da suposta vítima, gravado por ele próprio, com um “atleta mundialmente famoso e ex-campeão peso-pesado do UFC, com quem a WWE estava ativamente tentando assinar um novo contrato”.

A suspeita sobre o relato recai sobre o gigante Brock Lesnar. Isso porque o veterano seria o único atleta a se enquadrar na descrição da acusação, tendo em vista que é uma das principais estrelas da WWE e também possui um título na categoria dos pesados conquistado quando se aventurou no octógono do UFC.   

O caso

De acordo com o processo judicial, Vince McMahon teria usado de presentes, promessas de promoções no trabalho e, até mesmo, um suposto relacionamento para convencer Janel Grant. Além disso, o dirigente também é acusado de usar de intimidação para chantagear a funcionária, ameaçando seu sustento e reputação caso ela não cedesse as suas “exigências sexuais cada vez mais depravadas”.

O processo alega que após a esposa de McMahon descobrir sobre o relacionamento dos dois, Grant teria sido pressionada a se demitir da WWE e assinar um acordo de confidencialidade, sob a promessa de protegê-la e “sustentá-la’. A ex-funcionária da liga de pro wrestling, supostamente, receberia a quantia de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,7 milhões), mas a ação judicial pondera que o pagamento deixou de ser feito pelo cartola, que acusou a mulher de vazar informações à imprensa.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024