Neste sábado (9), Chan Sung Jung, mais conhecido como ‘Zumbi Coreano’, vai ter uma nova chance de ser campeão do peso-pena (66 kg) do Ultimate, quando encara o campeão Alexander Volkanovski, na luta principal do UFC 273, que acontece na Flórida (EUA). E para o duelo, o sul-coreano contou com uma ajuda especial: Henry Cejudo.
‘Zumbi Coreano’ se aliou ao ex-campeão do peso-galo (61 kg) e peso-mosca (57 kg) do Ultimate, em sua equipe Fight Ready, para o camp desta luta e colheu frutos importantes. Por ter olhado bastante para o jogo do australiano, já que possuía o interesse em enfrentá-lo na franquia, Cejudo tinha o mapa do jogo do lutador todo em mente. Dessa maneira, em declaração ao programa ‘Embedded’, no canal oficial do UFC no Youtube, o americano revelou que Jung tem todas as armas para sair com o título.
“A maior qualidade de Volkanovski é sua pressão, mas por ter o estudado bastante, sei o que ele vai fazer nessa luta. Ele não tem poder nos seus golpes, então essa é a a razão por eu gostar dessa luta pelo ‘Zumbi Coreano’, porque se ele (Volkanovski) bater de frente, será nocauteado. Estamos prontos para seus chutes e para tudo. Vamos atacar por todos os lados e o Zumbi Coreano atacará novamente”, adiantou.
Chan Sung Jung estreou pelo UFC em 2011, disputou dez combates, venceu sete, sendo seis pela via rápida, e perdeu três vezes. O atleta já disputou o título do peso-pena e foi derrotado por José Aldo, em 2013. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Dan Ige, Dustin Poirier, Frankie Edgar e Renato ‘Moicano’. A última apresentação do asiático aconteceu em junho de 2021, quando superou Dan Ige por decisão unânime dos jurados.