Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC aposta que ‘Zumbi Coreano’ pode nocautear Volkanovski

Neste sábado (9), Chan Sung Jung, mais conhecido como ‘Zumbi Coreano’, vai ter uma nova chance de ser campeão do peso-pena (66 kg) do Ultimate, quando encara o campeão Alexander Volkanovski, na luta principal do UFC 273, que acontece na Flórida (EUA). E para o duelo, o sul-coreano contou com uma ajuda especial: Henry Cejudo.

‘Zumbi Coreano’ se aliou ao ex-campeão do peso-galo (61 kg) e peso-mosca (57 kg) do Ultimate, em sua equipe Fight Ready, para o camp desta luta e colheu frutos importantes. Por ter olhado bastante para o jogo do australiano, já que possuía o interesse em enfrentá-lo na franquia, Cejudo tinha o mapa do jogo do lutador todo em mente. Dessa maneira,  em declaração ao programa ‘Embedded’, no canal oficial do UFC  no Youtube, o americano revelou que Jung tem todas as armas para sair com o título.

“A maior qualidade de Volkanovski é sua pressão, mas por ter o estudado bastante, sei o que ele vai fazer nessa luta. Ele não tem poder nos seus golpes, então essa é a a razão por eu gostar dessa luta pelo ‘Zumbi Coreano’, porque se ele (Volkanovski) bater de frente, será nocauteado. Estamos prontos para seus chutes e para tudo. Vamos atacar por todos os lados e o Zumbi Coreano atacará novamente”, adiantou.

Chan Sung Jung estreou pelo UFC em 2011, disputou dez combates, venceu sete, sendo seis pela via rápida, e perdeu três vezes. O atleta já disputou o título do peso-pena e foi derrotado por José Aldo, em 2013. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Dan Ige, Dustin Poirier, Frankie Edgar e Renato ‘Moicano’. A última apresentação do asiático aconteceu em junho de 2021, quando superou Dan Ige por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias