Notícias

Ex-campeão do UFC anuncia luta contra desafeto do TUF em dezembro

Ao que tudo indica, os fãs de MMA vão poder ver uma rivalidade de longa data e inusitada saindo do papel. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Quinton Jackson comunicou seu retorno aos esportes de combate para lutar contra Darrill Schoonover, seu desafeto desde os tempos da décima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em dezembro. A informação foi divulgada por ‘Rampage’ em seu podcast ‘JAXXON’.

A rivalidade entre os lutadores começou em 2009. Na época, Jackson era um dos treinadores do programa e Schoonover tentava entrar no UFC, integrando a equipe de Rashad Evans. No decorrer da atração, ‘Rampage’, conhecido no MMA também por sua irreverência, provocou Darrill constantemente, zombou de seu físico e até o apelidou de ‘Peitinhos’. Irritado, o competidor prometeu vencer o TUF para encarar Quinton no octógono, mas não teve sucesso.

Vale destacar que, apesar do histórico, o ex-campeão do UFC defende a ideia de que a animosidade que existe é da parte do opositor. Agora, 14 anos depois, os veteranos, podem, enfim, resolver as diferenças. De um lado, ‘Rampage’ lutou pela última vez em 2019, do outro, Schoonover parou de competir em 2015. Mas, como sempre se mostrou ciente do ódio do lutador por ele, Quinton explicou que fez uma proposta irrecusável ao mesmo.

“O promotor da UFL queria que eu lutasse. Eu estava tipo, ‘OK, vou voltar e fazer apenas acerto de contas’. Vou lutar contra ‘Peitinhos’. Ele acabou de assinar o contrato para dezembro. Sim, estarei em forma e lutarei contra ‘Peitinhos’. A maneira como fiz ‘Peitinhos’ lutar foi dizendo, ‘Se você me vencer, nunca mais vou te chamar de ‘Peitinhos’. E ele disse, ‘OK, vamos fazer isso’. Ele me odeia por causa disso e me sinto mal. As pessoas do TUF diziam que eu era um bully, mas, sinceramente, não sou um valentão. Achei que era entretenimento. Aquilo era um reality show. Eu gosto de ser engraçado e tenho que fazer as pessoas rirem para continuarem assistindo os episódios”, declarou o veterano.

Currículo de ‘Rampage’ no MMA

Quinton Jackson, de 45 anos, marcou época no MMA, por conta de seu estilo de luta e personalidade forte. ‘Rampage’ estreou no esporte em 1999, foi campeão dos meio-pesados do UFC e disputou seu último combate em 2019. Neste período, o americano construiu um cartel composto por 38 vitórias, sendo 20 por nocaute, e 14 derrotas. Seus principais triunfos foram diante de Chuck Liddell (duas vezes), Dan Henderson, Igor Vovchanchyn, Kevin Randleman, Lyoto Machida, Muhammed Lawal, Murilo Bustamante, Ricardo Arona, Wanderlei Silva (duas vezes).

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024