Categorias: Notícias

Ex-campeão do Bellator expressa interesse em recepcionar Patrício Pitbull nos galos

Ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Bellator, Darrion Caldwell luta contra Nikita Mikhailov na edição de número 290, programada para o dia 4 de fevereiro, na Califórnia (EUA), mas já está de olho em um grandioso combate para a sequência dos eventos. Mesmo em má fase na carreira, o americano, sem titubear, coloca Patrício Freire, apontado por parte da comunidade do MMA como melhor lutador da história da organização, em sua lista de prioridades para ter como oponente.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Caldwell desafiou ‘Pitbull’ e tratou de provocar o rei dos penas (66 kg) do Bellator. Com três derrotas seguidas, o americano vive o pior momento de sua carreira, mas não perde a confiança de que tem o que é preciso para dar a volta por cima como lutador e diante de um nome consagrado como Patrício. É bem verdade que o brasileiro conquistou os cinturões da categoria até 66 kg e também dos leves (70 kg), mas nunca atuou nos galos. Contudo, o veterano revelou que gostaria de descer de divisão para encarar o detentor do título dela em uma superluta. Ciente do interesse do atleta, ‘The Wolf’ se coloca à disposição para recepcioná-lo no peso.

“Ouvi dizer que há um cachorro chamado Pitbull, que está falando em descer para os galos. Que cara é melhor do que eu para enfrentá-lo? Temos um pouco de história. Ele estava falando essas coisas, como se fosse descer de peso alguns anos atrás, quando bati no irmãozinho dele. Ele disse que viria lutar nos galos, mas isso nunca aconteceu. Apenas me dê essa luta. Você quer lutar com alguém nos galos, quem mais para lutar além de mim?”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Darrion Caldwell, de 35 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e passou a integrar o Bellator em 2014. Pela organização, ‘The Wolf’ foi campeão do peso-galo em 2017 e defendeu o cinturão da categoria uma vez. No esporte, o americano disputou 21 lutas, venceu 15 lutas e perdeu seis. Seus principais triunfos foram sobre Ádám Borics, ‘Dudu’ Dantas, Joe Warren e Leandro Higo.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024