Siga-nos

Notícias

Ex-campeão de boxe é condenado por abusar sexualmente da filha menor de idade

O ex-campeão mundial de boxe Carlos ‘Tata’ Baldomir foi condenado a 18 anos de prisão por abusar sexualmente da sua filha menor de idade entre 2012 e 2014. O argentino, de 48 anos, estava preso desde o final de 2016, quando sua ex-companheira o denunciou pelo crime contra a filha, que no momento das agressões tinha nove anos.

De acordo com o diário argentino ‘El Litoral’, Baldomir foi considerado culpado pelo Tribunal da cidade de Santa Fé (ARG) pelas seguintes acusações: “Delitos de abuso sexual com acesso carnal, qualificado por ter sido cometido contra uma menor de 18 anos de idade aproveitando-se da situação de convivência preexistente e de ser ascendente da mesma; e promoção à corrupção de menores de idade agravada”.

Segundo reproduziu o diário argentino ‘La Nación’, a promotora do caso, Alejandra del Rio Ayala, explanou que os crimes começaram quando a vítima estava em idade escolar e se repetiram em múltiplas oportunidades. Algumas das agressões sexuais foram cometidas na casa onde a vítima residia, juntamente com sua mãe e irmãos.

O boxeador aposentado iniciou sua carreira profissional em 1999 e se consagrou campeão mundial do peso-meio-médio no dia 7 de janeiro de 2006, ao vencer Zab Judah. Após defender o cinturão contra Arturo Gatti, ‘Tata’ viria a perdê-lo ao enfrentar o americano Floyd Mayweather Jr. em novembro de 2006, em decisão unânime dos juízes após 12 rounds. Se aposentou do esporte em 2014 com um cartel de 49 vitórias, 16 derrotas e seis empates.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias