Notícias

Ex-campeão da PFL, Raush Manfio assina com evento russo e estreia em dezembro

Depois de encerrar seu ciclo na PFL, onde foi campeão do GP peso-leve (70 kg) em 2021, o brasileiro Raush Manfio está de casa nova e, inclusive, já tem data para estrear. Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o gaúcho anunciou que agora faz parte do plantel de lutadores do evento russo ‘Absolute Championship Akhmat’, mais conhecido como ‘ACA MMA’.

De acordo com o ex-campeão da PFL, o contrato assinado com a organização russa de MMA prevê a disputa de múltiplas lutas. A estreia de Raush Manfio no ACA, inclusive, já está marcada e acontecerá no dia 15 de dezembro, na capital da Rússia, Moscou. O adversário do lutador gaúcho, no entanto, ainda não é conhecido.

“Fala, galera. Hoje com muita alegria compartilho aqui que agora faço parte do ACA MMA. Assinei o contrato de múltiplas lutas e a próxima já tem data certa! 15 de dezembro, em Moscou, na Rússia. Conto com a torcida de vocês. O link fica disponível ao vivo pelo Youtube, sem custo algum. Assim que tiver as informações do card, eu atualizo vocês aqui”, anunciou Raush.

Em busca de recuperação

A experiência no ACA será a segunda de Raush desde que deixou a PFL, em novembro do ano passado. Seis meses depois de anunciar o fim do seu ciclo na Professional Fighters League, o brasileiro – apelidado de ‘Cavalo de Guerra’ – evento ‘Xtreme Fighting Championships’ (XFC), em Detroit (EUA), e acabou finalizado pelo americano Dan Moret, ex-UFC e Bellator. Agora, Manfio tentará se recuperar e voltar a vencer na nova casa.

Saída conturbada da PFL

Apesar do título em 2021, o final da trajetória de Raush Manfio na PFL foi conturbada e polêmica. Depois de protagonizar uma luta sem muita ação com seu amigo e parceiro de treinos Natan Schulte, na última rodada da temporada regular do GP peso-leve de 2023, o gaúcho acabou punido pela entidade, que alegou ‘falta de competitividade’ dos atletas e suspendeu ambos pelo restante do ano.

A polêmica decisão da Professional Fighters League, que impediu Natan de disputar os playoffs daquela temporada, foi alvo de críticas por parte da comunidade do MMA. Mesmo assim, a relação entre companhia e atleta parece ter sido abalada de forma significativa e irreversível. Sendo assim, Raush Manfio deixou a PFL em novembro do ano passado e agora vai iniciar uma nova caminhada no ACA.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024