Categorias: NotíciasVídeos

Ex-campeão confronta Patrício ‘Pitbull’ nos bastidores do Bellator 228; veja

No último sábado (28), ocorreu a primeira rodada do Grand Prix peso-pena (66 kg) do Bellator. Atual campeão da categoria, Patrício ‘Pitbull’ não decepcionou e derrotou Juan Archuleta para garantir sua vaga na fase seguinte. Como detentor do cinturão da divisão, o brasileiro, de acordo com o novo modelo, tem o poder de escolher seu próximo rival, assim como a data em que deseja entrar em ação. E logo após seu triunfo no card de número 228, sua escolha de adversário causou polêmica com direito a confusão nos bastidores do evento.

Momentos depois de vencer Archuleta, Pitbull foi alvo de provocações de Darrion Caldwell, que estava do lado de fora do cage. A tensão entre o brasileiro e o ex-campeão peso-galo (61 kg) da companhia fez com que os fãs presentes esperassem que Patrício escolhesse o americano para sua próxima luta do torneio. No entanto, o atual bicampeão do Bellator optou por enfrentar o português Pedro Carvalho em seguida.

A atitude não agradou em nada Caldwell que, inconformado, foi até a sala em que Pitbull e sua equipe se encontravam nos bastidores do evento e começou a intimidar o brasileiro com uma postura agressiva e xingamentos (veja abaixo ou clique aqui). Aparentemente mais calmo que Darrion, o brasileiro pediu calma para seu colega de profissão, que o acusava de se esquivar de confrontos teoricamente mais complicados no Grand Prix.

“As coisas se desenrolaram exatamente da forma que eu já esperava, com o Patrício se esquivando de uma luta dura contra mim, A.J. (McKee) e Borics. Ele não quer lutar contra nenhum de nós três. São os três combates que ele está com medo de encarar. Ele foi estratégico. Vou mostrar meu trabalho toda noite e fazer isso (duelo com ele) acontecer”, declarou Caldwell, em vídeo divulgado pelo Bellator.

Agora, Patrício ‘Pitbull’ defenderá seu cinturão até 66 kg contra Pedro Carvalho em março de 2020, enquanto Darrion Caldwell enfrentará Adam Borics em janeiro do ano que vem. Com ambos em lados opostos no torneio, um confronto entre eles só aconteceria na final do GP.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025