Siga-nos

Notícias

Ex-campeão confronta Patrício ‘Pitbull’ nos bastidores do Bellator 228; veja

No último sábado (28), ocorreu a primeira rodada do Grand Prix peso-pena (66 kg) do Bellator. Atual campeão da categoria, Patrício ‘Pitbull’ não decepcionou e derrotou Juan Archuleta para garantir sua vaga na fase seguinte. Como detentor do cinturão da divisão, o brasileiro, de acordo com o novo modelo, tem o poder de escolher seu próximo rival, assim como a data em que deseja entrar em ação. E logo após seu triunfo no card de número 228, sua escolha de adversário causou polêmica com direito a confusão nos bastidores do evento.

Momentos depois de vencer Archuleta, Pitbull foi alvo de provocações de Darrion Caldwell, que estava do lado de fora do cage. A tensão entre o brasileiro e o ex-campeão peso-galo (61 kg) da companhia fez com que os fãs presentes esperassem que Patrício escolhesse o americano para sua próxima luta do torneio. No entanto, o atual bicampeão do Bellator optou por enfrentar o português Pedro Carvalho em seguida.

A atitude não agradou em nada Caldwell que, inconformado, foi até a sala em que Pitbull e sua equipe se encontravam nos bastidores do evento e começou a intimidar o brasileiro com uma postura agressiva e xingamentos (veja abaixo ou clique aqui). Aparentemente mais calmo que Darrion, o brasileiro pediu calma para seu colega de profissão, que o acusava de se esquivar de confrontos teoricamente mais complicados no Grand Prix.

“As coisas se desenrolaram exatamente da forma que eu já esperava, com o Patrício se esquivando de uma luta dura contra mim, A.J. (McKee) e Borics. Ele não quer lutar contra nenhum de nós três. São os três combates que ele está com medo de encarar. Ele foi estratégico. Vou mostrar meu trabalho toda noite e fazer isso (duelo com ele) acontecer”, declarou Caldwell, em vídeo divulgado pelo Bellator.

Agora, Patrício ‘Pitbull’ defenderá seu cinturão até 66 kg contra Pedro Carvalho em março de 2020, enquanto Darrion Caldwell enfrentará Adam Borics em janeiro do ano que vem. Com ambos em lados opostos no torneio, um confronto entre eles só aconteceria na final do GP.

Mais em Notícias