Notícias

Ex-campeão, Brock Lesnar afirma que deveria ter recebido mais dinheiro do UFC

Enquanto esteve em atividade, Brock Lesnar marcou o MMA. O gigante americano estreou no UFC em 2008 e, dominando apenas o wrestling, conquistou o título do peso-pesado no mesmo ano e, rapidamente, se tornou um dos lutadores mais populares da história do esporte, por conta de seu porte físico assustador e poucas palavras fora do octógono. Tanto que o profissional foi o principal rosto da companhia por um longo período.

Atualmente, Conor McGregor passou a ocupar o posto de atleta mais valioso do UFC, mas, no passado, Lesnar, Georges St-Pierre e Ronda Rousey eram os campeões de bilheteria. Inclusive, na lista dos eventos da organização que mais venderam ‘pay-per-view’, os liderados pelo americano marcaram presença. Dessa forma, o veterano conseguiu contratos acima da média, logo a questão financeira nunca foi um problema. Mas, ao perceber que estrelas da companhia como ‘Notorious’ e Israel Adesanya recebem salários com cifras elevadas, o ex-lutador de MMA afirma que merecia ser melhor remunerado pelo que ofereceu para a empresa.

“Eu tinha um contrato de uma luta com o UFC e fiquei tipo, ‘Por favor, me dê outra chance nisso’. Então, decolou. Lutei com Heath Herring, depois peguei Randy Couture e ganhei o cinturão. Dana está bem. Eu obtive muito dinheiro dele. Provavelmente, eu deveria ter recebido mais, talvez. Lidar com Dana é apenas uma abordagem de negócios totalmente diferente. Gostaria que Dana pudesse descobrir como resolver as coisas de maneira diferente. Vamos começar a apoiar alguns desses caras e, talvez, proteger alguém por um tempo para que eles possam se tornar um nome familiar. Você pode promovê-los. Mas ele está no negócio de fazer superlutas toda semana. É difícil de fazer e é difícil ficar no topo”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do programa ‘The Pat McAfee Show’.

Apesar do cartel irregular e da pouca quantidade de lutas, Brock Lesnar, de 44 anos, é uma lenda do MMA. Em sua carreira, o americano disputou nove combates, venceu cinco, perdeu três e um terminou em ‘no contest’ (sem resultado), porque caiu no doping. Suas principais realizações no esporte foram a conquista do cinturão do peso-pesado do UFC e os triunfos sobre Frank Mir, Randy Couture e Shane Carwin.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024