Siga-nos

Notícias

Ex-campeã do Ultimate encara jovem promessa na luta principal do UFC Sacramento

A luta principal do UFC Sacramento, que ocorrerá dia 13 de julho, já foi oficializada. E se trata de um interessante embate de gerações. Ex-campeã peso-pena (66 kg) do UFC e atual número 1 do ranking dos pesos-galos (61 kg), Germaine de Randamie, de 35 anos, encara Aspen Ladd, jovem promessa do MMA feminino, de apenas 24. O confronto foi confirmado pela própria organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Aspen, apesar de mais inexperiente, já mostrou que lida bem com a diferença de idade. Afinal de contas, a jovem americana vem de vitória no último dia 18 no UFC Rochester contra outra veterana – Sijara Eubanks, de 34 anos. O mais recente triunfo elevou a atleta da ‘MMA Gold Fight Team’ à quarta colocação no ranking de sua categoria. Com moral na companhia, Ladd foi escalada pouco menos de duas semanas depois de seu último compromisso para, pela primeira vez em sua carreira, protagonizar um card do Ultimate.

Invicta em sua trajetória como profissional com oito vitórias, a peso-galo terá em Germaine o principal desafio de sua carreira até então. A veterana também vive boa fase com quatro resultados positivos consecutivos. Curiosamente, a última derrota da holandesa foi justamente para a atual campeã da categoria – a brasileira Amanda Nunes, em 2013.

Portanto, devido ao histórico das duas atletas e também pelas suas respectivas posições no ranking do Ultimate, a vencedora desse duelo em Sacramento provavelmente ganhará o tão almejado ‘title shot’. A chance de ouro poderá vir a ser contra Amanda ou contra Holly Holm, que tenta desbancar a baiana na co-luta principal do UFC 239, agendado para o dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).

 

Ver essa foto no Instagram

 

🇳🇱 GDR Returns! @ironladymma faces undefeated @aspenladd in the #UFCSacramento main event!

Uma publicação compartilhada por UFC Europe (@ufceurope) em

Mais em Notícias