Notícias

Ex-campeã do UFC revela interesse em duelo no grappling contra Cris ‘Cyborg’

Aposentada do MMA desde 2016, Miesha Tate, ao que parece, começa a sentir falta da adrenalina da competição. Em entrevista ao canal do Youtube ‘James Lynch’, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC admitiu ter interesse em um desafio no grappling diante da brasileira Cris ‘Cyborg’, detentora do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator.

Desde a aposentadoria do MMA, Tate tem atuado como vice-presidente, embaixadora e comentarista do ONE Championship, além de ter dado à luz duas vezes. O desejo de voltar a competir, no entanto, pode esbarrar no aspecto legal, tendo em vista que a lutadora, ao pendurar as luvas, ainda possuía contrato de exclusividade com o UFC.

“Eu tenho seis (lutas restantes no meu contrato com o UFC). Então, se eu quisesse lutar, o que eu não quero, eu não estaria apta a lutar em nenhum outro lugar. Então, você não me veria aparecendo e lutando pelo ONE Championship, ou para mais ninguém, porque, obviamente, legalmente não posso fazer isso. Eu gostaria de lutar no grappling, e você sabe, (Cris) Cyborg me desafiou para uma luta de grappling. Isso desperta meu interesse”, revelou Miesha, antes de comentar sobre sua situação contratual.

“Seria maravilhoso. Eu acho que se nós quisermos fazer isso acontecer, nós definitivamente teremos que resolver as legalidades disso, porque meu contrato pertence ao UFC, certo? Ela luta pelo Bellator, e eu trabalho e represento o ONE Championship”, concluiu.

Miesha Tate competiu profissionalmente no MMA entre 2007 e 2016, acumulando 18 vitórias e sete derrotas em seu cartel. A americana conquistou o cinturão peso-galo feminino em duas grandes organizações: no extinto evento Strikeforce e no UFC.

Por sua vez, Cris Cyborg é a primeira atleta a conquistar um título em quatro das grandes entidades do esporte. A curitibana venceu o cinturão peso-pena no Invicta FC, Strikeforce, UFC e Bellator, onde reina atualmente.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025