Siga-nos
Rigel Salazar

Notícias

Ex-campeã do UFC revela interesse em duelo no grappling contra Cris ‘Cyborg’

Aposentada do MMA desde 2016, Miesha Tate, ao que parece, começa a sentir falta da adrenalina da competição. Em entrevista ao canal do Youtube ‘James Lynch’, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC admitiu ter interesse em um desafio no grappling diante da brasileira Cris ‘Cyborg’, detentora do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator.

Desde a aposentadoria do MMA, Tate tem atuado como vice-presidente, embaixadora e comentarista do ONE Championship, além de ter dado à luz duas vezes. O desejo de voltar a competir, no entanto, pode esbarrar no aspecto legal, tendo em vista que a lutadora, ao pendurar as luvas, ainda possuía contrato de exclusividade com o UFC.

“Eu tenho seis (lutas restantes no meu contrato com o UFC). Então, se eu quisesse lutar, o que eu não quero, eu não estaria apta a lutar em nenhum outro lugar. Então, você não me veria aparecendo e lutando pelo ONE Championship, ou para mais ninguém, porque, obviamente, legalmente não posso fazer isso. Eu gostaria de lutar no grappling, e você sabe, (Cris) Cyborg me desafiou para uma luta de grappling. Isso desperta meu interesse”, revelou Miesha, antes de comentar sobre sua situação contratual.

“Seria maravilhoso. Eu acho que se nós quisermos fazer isso acontecer, nós definitivamente teremos que resolver as legalidades disso, porque meu contrato pertence ao UFC, certo? Ela luta pelo Bellator, e eu trabalho e represento o ONE Championship”, concluiu.

Miesha Tate competiu profissionalmente no MMA entre 2007 e 2016, acumulando 18 vitórias e sete derrotas em seu cartel. A americana conquistou o cinturão peso-galo feminino em duas grandes organizações: no extinto evento Strikeforce e no UFC.

Por sua vez, Cris Cyborg é a primeira atleta a conquistar um título em quatro das grandes entidades do esporte. A curitibana venceu o cinturão peso-pena no Invicta FC, Strikeforce, UFC e Bellator, onde reina atualmente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias