O Polaris decidiu inovar e promover o primeiro Grand Prix de sua história. A companhia de grappling anunciou que irá realizar, pela primeira vez, um torneio de apenas uma noite disputado por grandes astros da modalidade. Dentre eles, o brasileiro Kaynan Duarte, multicampeão de jiu-jitsu. A disputa está agendada para o dia 4 de abril e terá sede no País de Gales.
Com oito participantes, o torneio premiará o grande campeão com a quantia de 20 mil dólares (cerca de R$ 87 mil). Apesar de estar atualmente suspenso pela USADA (agência antidoping americana), Kaynan competirá na edição de número 13 do Polaris normalmente, já que o evento não é sancionado pela Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF).
Outro astro da luta agarrada confirmado para o torneio é Nick Rodriguez. Especialista da modalidade, o americano travou a final do ADCC 2019 justamente contra Kaynan. Na ocasião, melhor para o brasileiro, que saiu com o ouro no campeonato. No dia 4 de abril poderemos assistir uma reedição desse ‘clássico dos tatames’.
Rodriguez vem de vitória no Polaris. No fim de 2019, o especialista da luta agarrada não teve problemas para dominar e bater Luke Rockhold, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, por pontos.