Notícias

Evento de grappling anuncia doação para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Três meses depois das enchentes que devastaram a maior parte do estado, o Rio Grande do Sul ainda trabalha para se reconstruir. E para ajudar o povo gaúcho, o ‘Craig Jones Invitational’ – evento de grappling programado para acontecer nos dias 16 e 17 de agosto, em Las Vegas (EUA) – promete doar parte dos seus lucros para as vítimas da tragédia natural no Sul do Brasil.

O anúncio foi feito pela própria entidade, fundada pelo astro do grappling australiano Craig Jones, através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Quem também contribuirá com a causa é a lutadora gaúcha Gabi Garcia, multicampeã no jiu-jitsu, que também destinará parte dos seus ganhos no evento para o ‘Instituto Criança Mais Feliz’, do Rio Grande do Sul.

Prêmio milionário e concorrência ao ADCC

E não é só no âmbito da solidariedade que o ‘Craig Jones Invitational’ busca se destacar. O evento também promete recompensar muito bem os atletas escalados para competirem nos dias 16 e 17 de agosto, em Las Vegas, inclusive com premiação de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,7 milhões).

O prêmio milionário, inclusive, gerou uma concorrência direta com a edição 2024 do ADCC, mais tradicional evento de luta agarrada do mundo. Programado para ser realizado entre os dias 17 e 18 de agosto, o ‘Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship’ chegou a sofrer com o desfalque de algumas de suas estrelas previamente confirmadas no show, que decidiram competir no evento rival.

Ajuda do mundo das lutas

O auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul não vem apenas da comunidade da luta agarrada. No MMA também houve quem se solidarizasse com a situação, como o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Alex Poatan, que enviou uma doação em dinheiro, e a própria entidade presidida por Dana White, que arrecadou alimentos não perecíveis durante os eventos pré-UFC Rio, em maio.

Além disso, o peso-médio (84 kg) do UFC Michel Pereira esteve na linha de frente dos resgates no Rio Grande do Sul. Mesmo tendo lutado poucas semanas antes, no UFC Rio, o ‘Paraense Voador’ voou para o Sul do Brasil e foi voluntário no salvamento de animais ‘ilhados’ em regiões de risco. O lutador, inclusive, precisou receber a vacina antirrábica após ser mordido por um cachorro assustado durante um dos resgates.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024