Notícias

Evento de grappling anuncia doação para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Três meses depois das enchentes que devastaram a maior parte do estado, o Rio Grande do Sul ainda trabalha para se reconstruir. E para ajudar o povo gaúcho, o ‘Craig Jones Invitational’ – evento de grappling programado para acontecer nos dias 16 e 17 de agosto, em Las Vegas (EUA) – promete doar parte dos seus lucros para as vítimas da tragédia natural no Sul do Brasil.

O anúncio foi feito pela própria entidade, fundada pelo astro do grappling australiano Craig Jones, através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Quem também contribuirá com a causa é a lutadora gaúcha Gabi Garcia, multicampeã no jiu-jitsu, que também destinará parte dos seus ganhos no evento para o ‘Instituto Criança Mais Feliz’, do Rio Grande do Sul.

Prêmio milionário e concorrência ao ADCC

E não é só no âmbito da solidariedade que o ‘Craig Jones Invitational’ busca se destacar. O evento também promete recompensar muito bem os atletas escalados para competirem nos dias 16 e 17 de agosto, em Las Vegas, inclusive com premiação de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,7 milhões).

O prêmio milionário, inclusive, gerou uma concorrência direta com a edição 2024 do ADCC, mais tradicional evento de luta agarrada do mundo. Programado para ser realizado entre os dias 17 e 18 de agosto, o ‘Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship’ chegou a sofrer com o desfalque de algumas de suas estrelas previamente confirmadas no show, que decidiram competir no evento rival.

Ajuda do mundo das lutas

O auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul não vem apenas da comunidade da luta agarrada. No MMA também houve quem se solidarizasse com a situação, como o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Alex Poatan, que enviou uma doação em dinheiro, e a própria entidade presidida por Dana White, que arrecadou alimentos não perecíveis durante os eventos pré-UFC Rio, em maio.

Além disso, o peso-médio (84 kg) do UFC Michel Pereira esteve na linha de frente dos resgates no Rio Grande do Sul. Mesmo tendo lutado poucas semanas antes, no UFC Rio, o ‘Paraense Voador’ voou para o Sul do Brasil e foi voluntário no salvamento de animais ‘ilhados’ em regiões de risco. O lutador, inclusive, precisou receber a vacina antirrábica após ser mordido por um cachorro assustado durante um dos resgates.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024