Siga-nos
Todos alimentos arrecadados na troca de ingressos da peagem cerimonial foram enviados ao RS - Divulgação/UFC

Notícias

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas sociais que permitem que os torcedores locais troquem ingressos para a pesagem cerimonial dos cards por doações, como alimentos. E no UFC Rio não foi diferente. Entretanto, os mantimentos arrecadados na última sexta-feira (3) não serão doados para instituições sociais sediadas na ‘Cidade Maravilhosa’, como programado, e sim destinados para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.

As doações arrecadadas na pesagem cerimonial irão, com o apoio logístico do ‘RioSolidário’, para a prefeitura de Canoas (RS). De lá, os alimentos serão distribuídos para as famílias do município, um dos mais afetados do estado pelas enchentes. De acordo com o site ‘G1’, o número de óbitos nos últimos dias já subiu para 95. Além disso, são 131 desaparecidos e 372 feridos pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. A estimativa é de que mais de 1,4 milhões de pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas.

“O UFC realiza campanhas sociais para as pesagens em todos os eventos no Brasil desde 2014 e já arrecadamos mais de 87 toneladas de alimentos nestes 10 anos. Em conversas neste fim de semana com as instituições sociais que seriam atendidas no UFC 301, chegamos à conclusão de que era urgente ajudarmos o Sul e juntos decidimos fazer essa mudança na campanha da pesagem. Esperamos que essa atitude inspire também nossos fãs a doar e ajudar como possível as famílias atingidas por essa tragédia”, disse Eduardo Galetti, Vice-presidente Sênior do UFC na América Latina.

Solidariedade dos atletas do UFC

Além da empresa do Ultimate, alguns de seus lutadores também se sensibilizaram com a tragédia no Sul do país. Atletas como Michel Pereira e outros vencedores do UFC Rio aproveitaram o espaço para, ainda no octógono, pedirem doações e alertarem para a situação do estado afetado pelas enchentes. Além disso, Alex Poatan, campeão meio-pesado (93 kg), revelou, em entrevista ao ‘MMA Hoje’, que doou uma alta quantia de dinheiro do próprio bolso para a região e fez um apelo para seus fãs adotarem a mesma postura.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias