Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Estrela da WWE, ‘CM Punk’ dá adeus ao UFC e se aposenta do MMA

Quando Phillip Brooks, mais conhecido como ‘CM Punk’, informou que migraria da WWE (liga de telecatch nos EUA) para o MMA, ele surpreendeu a comunidade dos esportes de combate. Ao assinar um contrato com o UFC, em 2014, o ícone do pro-wrestling despertou ainda mais dúvida em parte dos fãs sobre seu desempenho na nova modalidade. Após duas lutas na companhia, o casamento chegou ao fim na atual temporada e o atleta anunciou a aposentadoria definitiva das artes marciais mistas.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, ‘CM Punk’ notificou o UFC de sua intenção de deixar o MMA, porque recebeu uma vantajosa proposta para retornar ao pro-wrestling. Inclusive, em agosto, o atleta já apareceu na ‘AEW’ (All Elite Wrestling), sua nova casa, e foi muito bem recebido por parte dos fãs, depois de sete anos de afastamento.

Vale lembrar que ‘CM Punk’ assinou com o UFC em 2014, porém só estreou na maior organização de MMA do mundo em 2016. O motivo da demora do atleta para pisar no octógono foi sua adaptação ao novo esporte, uma vez que suas habilidades nas artes marciais eram precárias.

Phillip Brooks, de 42 anos, se despede do MMA, principalmente, do UFC, com duas lutas disputadas. Nelas, ‘CM Punk’ foi finalizado por Mickey Gall, em 2016, e superado por Mike Jackson na decisão unânime dos juízes, em 2018. Como o último caiu no doping por uso de ‘marijuana’, o resultado se transformou em ‘no contest’. Agora, o atleta está focado em seu retorno ao pro-wrestling, esporte que o consagrou.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias