Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

‘Cigano’ estuda propostas e culpa falta de adversários por demora para definir futuro

O futuro de Júnior Dos Santos nos esportes de combate segue indefinido. Sem lutar desde dezembro de 2020, quando atuou pela última vez no UFC, ‘Cigano’, que atravessa um momento delicado na carreira, informa que tem propostas interessantes em mãos, porém um simples motivo atrapalha seus planos de voltar a atuar e, consequentemente, tentar encerrar a má fase.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Cigano’ negou que a demora para anunciar o próximo capítulo de sua carreira seja por divergência financeira. De acordo com o ex-campeão do peso-pesado do UFC, isso acontece devido a falta de iniciativa dos demais integrantes da categoria, que preferem provocar do que, de fato, lutar para valer.

Nocauteado nas últimas quatro lutas que disputou, o brasileiro não se deixa abalar com os resultados. Confiante de que pode dar a volta por cima na carreira, o ex-campeão do UFC indicou que está aberto a todo tipo de proposta, não só para organizações de MMA. Vale lembrar que ‘Cigano’ possui como ponto forte o boxe e parece inclinado a seguir o caminho dos veteranos das artes marciais mistas que apostam na nobre arte.

“Estávamos conversando com o BKFC, Bellator, PFL, algumas conversas no boxe também. Eu adoraria fazer uma luta de boxe, mas é difícil encontrar pesados ​​com coragem suficiente para lutar. Esses caras estão apenas falando, mas veremos o que vai acontecer. Não estou com pressa. Estou aproveitando meu tempo e, assim que tivermos um bom negócio, vamos seguir em frente. Meu próximo passo é importante e quero fazer isso de forma correta”, declarou ‘Cigano’, negando qualquer possibilidade de aposentadoria.

“Eu gosto de lutar. Meu objetivo é mostrar a todas as pessoas que me apoiam que ainda estou aqui. Posso ter um bom desempenho. Treino muito duro e, pela minha experiência, acho que sou um lutador ainda melhor. Algumas coisas aconteceram e não correram muito bem, porque minha mente não estava 100%. Muitas coisas mudaram na minha vida, por isso estou aprendendo a lidar com elas. Acho que é normal, faz parte do processo. Infelizmente, tive alguns resultados negativos, mas estou ansioso para a próxima etapa”, concluiu.

Júnior ‘Cigano’, de 37 anos, iniciou sua carreira no esporte em 2006 e chegou ao UFC dois anos depois. Pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro disputou 23 lutas, venceu 15, sendo dez por nocaute, e se tornou campeão do peso-pesado em 2011, quando nocauteou Cain Velasquez no primeiro round.

Além de Velasquez, as maiores vitórias de ‘Cigano’ no MMA foram diante de Derrick Lewis, Fabrício Werdum, Frank Mir, Mirko ‘Cro Cop’, Shane Carwin e Stipe Miocic. O profissional encerrou sua passagem pelo Ultimate como o segundo pesado que mais nocauteou na historia da companhia e como o quarto com maior número de lutas e triunfos nela.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias