Notícias

Estrela da PFL afirma que UFC se arrependeu por não contratá-lo

Cédric Doumbé chegou com tudo à PFL. No último sábado (30), em Paris (FRA), o renomado kickboxer estreou pela organização, já liderou um evento dela e, no cage, impressionou ao nocautear seu adversário em nove segundos. Por conta da atuação, o francês já vem sendo classificado por parte da comunidade do MMA como uma estrela da companhia e aproveita o momento para atacar o UFC.

Vale pontuar que, antes de ser contratado pela PFL, o ex-campeão do Glory, maior organização de kickboxing do mundo, estava programado para atuar no show do UFC realizado em Paris em setembro de 2022. Na ocasião, a Federação Francesa de MMA não sancionou o duelo, porque, de acordo com as regras da Comissão, um atleta com menos de dez lutas no esporte não deve ter um diferencial de mais de quatro combates para o adversário. Na época, o francês tinha performando apenas duas vezes na modalidade.

Além disso, o atleta informou que um exame feito indicou sangue em seu cérebro, fato que também impediu sua estreia no UFC. Sendo assim, a companhia liberou o striker antes mesmo dele pisar no octógono. Mas, como roubou a cena no último sábado ao brilhar na PFL, Doumbé não esqueceu do ocorrido e deu o troco, afirmando que o Ultimate já se arrependeu por ter deixado um talento como ele escapar para a empresa rival.

“Não pensei no UFC. Eles fizeram o que fizeram e f*** tudo. Agora, faço parte da PFL. Para mim, a PFL é o futuro e está muito bem. Agora, temos Ngannou, que faz parte da equipe. Eu faço parte do futuro. Estamos mudando alguma coisa, fazendo algo grande, então nem pensei no UFC. Eles estão fazendo a coisa deles e eu estou fazendo a minha. Acho que sou o melhor. Eles perderam e a PFL ganhou. Claro, com certeza o UFC se arrependeu de não ter me contratado”, declarou o lutador.

Registro de Doumbé no MMA

Renomado striker, Cédric Doumbé, de 31 anos, é ex-campeão do Glory e está no início de sua carreira no MMA. O atleta estreou no esporte em 2021 e, até o momento, disputou cinco lutas, vencendo todas por nocaute.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025