Siga-nos
Cédric Doumbé estreou com vitória na PFL
O kickboxer de 31 anos deixou um belo cartão de visitas na PFL - Reprodução/Instagram

PFL

Com Mbappé na plateia, astro do kickboxing estreia na PFL com nocaute em nove segundos

No último sábado (30), a PFL promoveu uma edição em Paris, na França, e dois destaques roubaram a cena – fora e dentro dos octógonos. Na primeira fileira da arena, Kyllian Mbappé marcou presença no show e viu de perto a estreia de gala de Cédric Doumbé, astro do kickboxing e ex-campeão do Glory. Em seu debute na liga, o camaronês naturalizado francês venceu em apenas nove segundos de disputa.

Cédric chegou com moral na PFL e, logo em sua primeira luta na organização, já protagonizou o ‘main event’ da noite. E sua performance não poderia ter sido melhor. Diante de Jordan Zebo, o especialista na trocação precisou de menos de dez segundos para bloquear um chute do rival e aplicar um direto e um cruzado, que levaram o adversário à lona. O desempenho levantou o público na arena, inclusive Mbappé, que ficou atônito ao ver o nocaute de perto (veja abaixo ou clique aqui).

Invicto no MMA profissional

Depois de construir uma trajetória vitoriosa na principal liga de kickboxing do mundo, onde foi campeão entre os meio-médios (77 kg), Doumbé migrou para o MMA em 2021. Desde então, ‘The Best’, como é conhecido, segue invicto na modalidade, com cinco triunfos em cinco combates – todos por nocaute ou nocaute técnico.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em PFL