Notícias

Estrela da PFL afirma que UFC se arrependeu por não contratá-lo

Cédric Doumbé chegou com tudo à PFL. No último sábado (30), em Paris (FRA), o renomado kickboxer estreou pela organização, já liderou um evento dela e, no cage, impressionou ao nocautear seu adversário em nove segundos. Por conta da atuação, o francês já vem sendo classificado por parte da comunidade do MMA como uma estrela da companhia e aproveita o momento para atacar o UFC.

Vale pontuar que, antes de ser contratado pela PFL, o ex-campeão do Glory, maior organização de kickboxing do mundo, estava programado para atuar no show do UFC realizado em Paris em setembro de 2022. Na ocasião, a Federação Francesa de MMA não sancionou o duelo, porque, de acordo com as regras da Comissão, um atleta com menos de dez lutas no esporte não deve ter um diferencial de mais de quatro combates para o adversário. Na época, o francês tinha performando apenas duas vezes na modalidade.

Além disso, o atleta informou que um exame feito indicou sangue em seu cérebro, fato que também impediu sua estreia no UFC. Sendo assim, a companhia liberou o striker antes mesmo dele pisar no octógono. Mas, como roubou a cena no último sábado ao brilhar na PFL, Doumbé não esqueceu do ocorrido e deu o troco, afirmando que o Ultimate já se arrependeu por ter deixado um talento como ele escapar para a empresa rival.

“Não pensei no UFC. Eles fizeram o que fizeram e f*** tudo. Agora, faço parte da PFL. Para mim, a PFL é o futuro e está muito bem. Agora, temos Ngannou, que faz parte da equipe. Eu faço parte do futuro. Estamos mudando alguma coisa, fazendo algo grande, então nem pensei no UFC. Eles estão fazendo a coisa deles e eu estou fazendo a minha. Acho que sou o melhor. Eles perderam e a PFL ganhou. Claro, com certeza o UFC se arrependeu de não ter me contratado”, declarou o lutador.

Registro de Doumbé no MMA

Renomado striker, Cédric Doumbé, de 31 anos, é ex-campeão do Glory e está no início de sua carreira no MMA. O atleta estreou no esporte em 2021 e, até o momento, disputou cinco lutas, vencendo todas por nocaute.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026