Notícias

Estrela da PFL afirma que UFC se arrependeu por não contratá-lo

Cédric Doumbé chegou com tudo à PFL. No último sábado (30), em Paris (FRA), o renomado kickboxer estreou pela organização, já liderou um evento dela e, no cage, impressionou ao nocautear seu adversário em nove segundos. Por conta da atuação, o francês já vem sendo classificado por parte da comunidade do MMA como uma estrela da companhia e aproveita o momento para atacar o UFC.

Vale pontuar que, antes de ser contratado pela PFL, o ex-campeão do Glory, maior organização de kickboxing do mundo, estava programado para atuar no show do UFC realizado em Paris em setembro de 2022. Na ocasião, a Federação Francesa de MMA não sancionou o duelo, porque, de acordo com as regras da Comissão, um atleta com menos de dez lutas no esporte não deve ter um diferencial de mais de quatro combates para o adversário. Na época, o francês tinha performando apenas duas vezes na modalidade.

Além disso, o atleta informou que um exame feito indicou sangue em seu cérebro, fato que também impediu sua estreia no UFC. Sendo assim, a companhia liberou o striker antes mesmo dele pisar no octógono. Mas, como roubou a cena no último sábado ao brilhar na PFL, Doumbé não esqueceu do ocorrido e deu o troco, afirmando que o Ultimate já se arrependeu por ter deixado um talento como ele escapar para a empresa rival.

“Não pensei no UFC. Eles fizeram o que fizeram e f*** tudo. Agora, faço parte da PFL. Para mim, a PFL é o futuro e está muito bem. Agora, temos Ngannou, que faz parte da equipe. Eu faço parte do futuro. Estamos mudando alguma coisa, fazendo algo grande, então nem pensei no UFC. Eles estão fazendo a coisa deles e eu estou fazendo a minha. Acho que sou o melhor. Eles perderam e a PFL ganhou. Claro, com certeza o UFC se arrependeu de não ter me contratado”, declarou o lutador.

Registro de Doumbé no MMA

Renomado striker, Cédric Doumbé, de 31 anos, é ex-campeão do Glory e está no início de sua carreira no MMA. O atleta estreou no esporte em 2021 e, até o momento, disputou cinco lutas, vencendo todas por nocaute.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024