Siga-nos
Jon Roberts/Ag Fight

Notícias

Estreia de Anderson Silva no UFC completa 15 anos; relembre

Quem é apaixonado e acompanha MMA sabe da importância de Anderson Silva para a modalidade. E foi justamente em um dia 28 de junho que sua história de maior sucesso começou a ser escrita. Nesta data, há exatamente 15 anos, ‘Spider’ fazia sua estreia no UFC, liga onde reinou no peso-médio (84 kg) de 2006 a 2013 e é o recordista de defesas de título da categoria.

O adversário da ocasião foi o americano Chris Leben, que foi nocauteado em menos de um minuto. E para comemorar esse dia especial, as redes sociais do UFC (clique aqui ou veja abaixo) relembraram o duelo. No combate, Anderson Silva deu a prova de todo seu talento na parte em pé ao nocautear o rival, ainda no primeiro round, após uma sequência impressionante de golpes.

Anderson Silva possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional. De 2006 a 2013 o brasileiro foi soberano no peso-médio do UFC, com dez defesas de cinturão seguidas, um recorde na divisão, até o momento. Em sua última apresentação, ‘Spider’ foi superado por Uriah Hall, em outubro de 2020, em duelo que marcou a sua despedida do octógono.

Mais em Notícias