Mudança de planos no UFC 237. Na última quarta-feira (3), Jessica Rose-Clark anunciou, por intermédio de seu perfil no Instagram, que lesionou o pé direito e teve de ser retirada do card que será realizado no Rio de Janeiro, em 11 de maio. E, no mesmo dia, a substituta apareceu: a peso-mosca (57 kg) brasileira Melissa Gatto publicou, também na rede social (veja abaixo ou clique aqui), que será a adversária de Talita Bernardo no evento. A informação havia sido postada horas antes pelo site ‘Combate’.
Profissional desde 2016, Melissa tem apenas 22 anos e já vai fazer a sua estreia na maior organização de MMA do mundo. Ela tem oito lutas em seu cartel, tendo vencido seis e empatado duas. A atleta publicou um post assinando o contrato para o confronto e confirmou a oponente por meio da ferramenta ‘Stories’. Gatto é atleta da equipe Bronx/Spartacus e tem o ex-TUF Brasil Marcos ‘Vina’ como um de seus treinadores.
Talita, por sua vez, vai fazer a sua terceira luta pelo Ultimate. Ela começou com duas derrotas, contra Marion Reneau e Irene Aldana, e se recuperou ao derrotar Sarah Moras por decisão unânime, em outubro do ano passado. A lutadora carioca ocupa a 15ª colocação no ranking do peso-mosca feminino.
Também em sua conta na rede social (veja abaixo ou clique aqui), Rose-Clark lamentou a contusão que vai afastá-la do octógono. Ela ainda manifestou o interesse de enfrentar Talita em outra oportunidade. “Estou oficialmente fora do UFC 237. Um acidente no sparring resultou no rompimento dos ligamentos do meu pé direito. Então, meus próximos passos são: bota sexy-cirurgia-bota sexy-lutar. Minhas sinceras desculpas a Talita Bernardo. Espero muito que possamos lutar ainda este ano. Desculpas a Mick Maynard (vice-presidente de Relacionamento com Atletas do Ultimate) e ao UFC. Vou fazer de tudo para me reabilitar e recuperar para voltar o mais rápido possível”, escreveu.