Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Estado americano volta a permitir a realização de eventos com a presença de público

Depois de um hiato de sete meses, provocado pela pandemia do novo coronavírus, o estado do Texas (EUA) voltou a aceitar pedidos de licenciamento para eventos de esportes de combate, incluindo o MMA. E, ao contrário de outros locais que já tem recebido alguns shows de lutas, o estado da ‘estrela solitária’ vai permitir a presença de público, ainda que controlado e sob os rigores dos protocolos de segurança, nos eventos realizados em seu território.

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o ‘Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas’ anunciou no último dia 2 de outubro a sua entrada nos estágios iniciais de restabelecimento, o que abriu as portas para que os promotores de eventos pudessem solicitar pela permissão de promover shows no estado norte-americano. Assim como outros governos, as autoridades do Texas implementaram novos protocolos de segurança para minimizar a propagação do COVID-19 neste retorno.

Ao contrário de Las Vegas, que tem sido a sede das edições realizadas pelo UFC nos Estados Unidos desde maio, o Texas vai permitir a presença de público nos eventos. Cada show poderá contar com até 50% da capacidade de ocupação da arena na qual será promovido.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias