Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Eddie Alvarez mostra impaciência por não receber chance de lutar por título no ONE

Há mais de um ano sem lutar, Eddie Alvarez não vê a hora de poder pisar novamente no cage do ONE Championship. O ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate segue seu foco para tentar repetir sua trajetória de sucesso no Bellator e Ultimate e também ser campeão na franquia asiática. No entanto, ele parece estar sem paciência.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Alvarez destacou sua historia nas artes marciais mistas para mostrar sua insatisfação de ainda não receber uma chance pelo título do ONE, que atualmente está em posse do atleta Christian Lee. Na sua última apresentação, em agosto do ano passado, o americano finalizou Eduard Folayang.

“Vou fazer o que for preciso. Quero títulos. Sempre fui paciente. Mas eu não sei. Quero nomes e lutas maiores. Se eu não provei nos últimos 17 anos que mereço grandes nomes para estar naquele palco enorme e lutar por títulos, você simplesmente não está assistindo ao esporte. Se eu conseguir chegar na frente do campeão, seria ótimo. Do contrário, lutarei contra o desafiante número um e então chego lá”, afirmou o americano, antes de dar uma alfinetada no atual campeão do ONE.

“Sem desrespeito ao campeão, mas acho que provavelmente lutei por mais duelos por cinturão do que ele na vida. Não sinto que preciso provar meu valor para alguém assim. Ele é talentoso, é um grande lutador. Mas quando se trata de lutar contra campeões mundiais, lutei com eles um após o outro”, completou.

No MMA profissional desde 2003, Eddie Alvarez foi campeão dos leves do Bellator em 2009 antes de se transferir para o UFC, cinco anos depois. Em 2016, o americano conquistou o cinturão da categoria ao nocautear Rafael Dos Anjos. Porém, no mesmo ano, ele perdeu a coroa diante de Conor McGregor. Em 2018, o atleta assinou com o ONE Championship, onde acumula um triunfo e um revés – Alvarez não atua desde agosto de 2019.

Mais em Notícias