Siga-nos

Notícias

Esquiva Falcão nocauteia americano e se aproxima de disputa pelo título mundial

Esquiva Falcão está invicto no boxe profissional após 25 lutas – Diego Ribas

Esquiva Falcão segue invicto em sua carreira no boxe profissional após 25 combates. Na noite do último sábado (9), o pugilista capixaba precisou de apenas três rounds para nocautear o americano Manny Woods, na cidade de Fresno, na Califórnia (EUA).

Superior desde o início do confronto, Esquiva dominou as ações até levar o rival à lona no terceiro assalto do duelo. Com o triunfo, o brasileiro se aproxima ainda mais de uma provável disputa por um título mundial do peso-médio. Prova disto é que, logo após o combate, Bob Arum – dono da Top Rank, empresa que cuida da carreira do capixaba – anunciou que Falcão volta a se apresentar no dia 2 de fevereiro, na China, e que caso vença novamente deve lutar pelo cinturão mundial na sequência.

Esquiva Falcão foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, ainda pelo boxe amador. Como profissional, o brasileiro – que está invicto – acumula 25 vitórias, sendo 17 por nocaute e apenas oito por decisão dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias