Siga-nos
Tyson Fury e Oleksandr Usyk fazem última encarada antes da unificação de títulos no peso-pesado.
Tyson Fury e Oleksandr Usyk se enfrentam neste sábado - Reprodução/Youtube

Notícias

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez antes de medirem forças dentro do ringue, pela unificação dos principais títulos mundiais do peso-pesado, em duelo que será realizado na Arábia Saudita, no sábado. No novo encontro (veja abaixo ou clique aqui), o inglês e o ucraniano protagonizaram uma rápida, porém tensa, encarada – com direito a empurrão, dedos em riste e troca de farpas.

Depois de colarem testas, Fury empurrou Usyk e, por pouco, não começou uma confusão generalizada no palco da cerimônia, que estava completamente lotado com integrantes das duas equipes, promotores do evento, seguranças e operadores de câmeras. O clima entre os rivais esquentou progressivamente com a aproximação do combate, seja com provocações públicas e, até mesmo, altercações físicas.

Cabeçada no início da semana

A animosidade entre as equipes dos campeões pôde ser vista, especialmente, desde o início da semana pré-luta. Um exemplo disso aconteceu na segunda-feira (13), quando John Fury – pai e treinador do ‘Gypsy King’ – confrontou um membro da equipe adversária e o acertou com uma cabeçada. O veterano, no entanto, acabou levando a pior e saiu com o rosto ensanguentado do incidente.

Maior luta dos últimos tempos?

O clima de tensão às vésperas do duelo entre Tyson e Oleksandr, além do aspecto promocional, se justifica também pela importância da luta. Considerada a categoria mais relevante do boxe historicamente, a divisão dos pesos-pesados terá pela primeira vez em muito tempo uma disputa com dois pugilistas invictos, válida pela unificação dos títulos das principais entidades, o que certamente amplifica o interesse do público e a rivalidade entre os envolvidos.

Neste caso, Fury – dono de um cartel de 34 vitórias e um empate – é o atual campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), enquanto Usyk – credenciado por um currículo irretocável de 21 triunfos e nenhuma derrota – é dono dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Federação Internacional de Boxe (IBF). Resta saber quem manterá manterá a invencibilidade na carreira e levará para casa todos os títulos em jogo após a disputa deste sábado, na Arábia Saudita.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias