Siga-nos
Fury e Usyk assinam contrato para medirem forças nos ringues
Os pesados vão colocar suas respectivas invencibilidades em jogo pela unificação dos títulos - Divulgação

Boxe

Luta remarcada! Tyson Fury enfrenta Oleksandr Usyk no dia 18 de maio

Originalmente, Tyson Fury enfrentaria Oleksandr Usyk no dia 17 de fevereiro, na Arábia Saudita, mas, como sofreu um corte profundo abaixo do supercílio durante um treino na última sexta-feira (2), a aguardada luta de boxe caiu. Contudo, um dia depois, Turki Alalshikh, dirigente e conselheiro real do país, anunciou no programa ‘The MMA Hour’ que o embate foi remarcado. Agora, os atletas vão medir forças no dia 18 de maio

E não parou por aí. Responsável por promover o duelo, Alalshikh também informa que, caso um dos lutadores não possa atuar, deverá pagar ao outro dez milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões) do próprio bolso. De um lado, Fury é o campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe). Do outro, Usyk é dono dos títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe).

Registro de Fury e Usyk no boxe

Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.

Oleksandr Usyk, de 37 anos, se destaca no peso-pesado e está invicto no boxe. O ucraniano iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e venceu 21 lutas, sendo 14 por nocaute. Seu principal triunfo foi sobre Anthony Joshua (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe