Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Empresário sugere trilogia entre Lyoto Machida e Maurício Shogun para o UFC Rio

Anunciado recentemente, o retorno do UFC ao Brasil, que está marcado para acontecer no dia 21 de janeiro, em evento promovido no Rio de Janeiro (RJ), gera enorme expectativa nos fãs do esporte, principalmente os brasileiros. Com o card ainda em construção, muitos nomes de grandes ídolos tupiniquins são especulados como possíveis adições. E, de acordo com o empresário Jorge Guimarães, uma trilogia entre duas lendas do MMA nacional pode ser realizada na edição de número 283.

Ao site ‘Sherdog’, o empresário revelou que sugeriu para a alta cúpula do UFC o retorno de Lyoto Machida, seu cliente, para uma provável luta de despedida contra o antigo rival Maurício ‘Shogun’ Rua, na edição programada para acontecer no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com ‘Joinha’, o Ultimate demonstrou algum interesse na proposta, apesar de não fazer parte da ideia inicial da organização.

“Quando eu ouvi que Shogun faria sua última luta no UFC Rio, eu imediatamente liguei para Hunter Campbell (diretor de negócios do UFC) oferecendo o Lyoto para uma trilogia. Hunter me disse que eles inicialmente estavam planejando alguém como Tyson Pedro para lutar com Shogun, mas que ele havia gostado da ideia e me disse que falaria com Dana (White) sobre isso. Eu não tenho dúvida que o público brasileiro adoraria esse confronto. Dois campeões, duas lendas do esporte, uma vitória para cada um, fazendo o desempate na noite da aposentadoria de ambos. Shogun já está no Hall da Fama (do UFC), Lyoto também merece isso”, revelou ‘Joinha’.

Maurício Shogun e Lyoto Machida se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2009. Na ocasião, o carateca venceu por decisão unânime dos juízes e defendeu o título meio-pesado do UFC. Na revanche, cerca de seis meses depois, o curitibano – ex-campeão do GP peso-médio do Pride – deu o troco e nocauteou o ‘Dragão’, conquistando o cinturão até 93 kg do Ultimate.

Aos 40 anos de idade, Shogun Rua vem de duas derrotas no octógono do Ultimate e já manifestou seu desejo de se aposentar após seu próximo compromisso na organização. Por sua vez, Machida, quatro anos mais velho, perdeu suas últimas quatro lutas, todas no Bellator, para onde se transferiu depois de encerrar seu ciclo no UFC. O carateca, entretanto, está livre no mercado neste momento, após ver seu vínculo com a entidade liderada por Scott Coker ser finalizado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias