Siga-nos

Notícias

Empresário revela que Claressa Shields está focada em ser uma estrela no MMA

Claressa Shields mira fazer um duelo de MMA contra Amanda Nunes – Diego Ribas

Neste sábado (10), Claressa Shields sobe novamente ao ringue para encarar Ivana Habazin, em disputa dos cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos. Mas apesar deste próximo compromisso, a pugilista não deixa de sonhar com uma superluta diante da campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC, Amanda Nunes, e sua migração para o MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o empresário da lutadora de boxe, Dmitry Salita, afirmou que Claressa tem em mente ser a melhor lutadora do mundo em todas as modalidades. Dessa maneira, um teste diante da ‘Leoa’ está no seu radar. Por isso, o manager destacou que a lutadora já visa uma melhoria em outros aspectos da luta.

“Claressa leva sua carreira muito a sério. Ela é muito dedicada ao seu treinamento e em ser a melhor. Ela é muito séria sobre ser invicta no boxe, e quando chegar a hora do MMA, ela quer ser uma estrela de dois esportes”, disse, antes de falar sobre uma possível luta com Amanda Nunes.

“Obviamente levaria tempo para Claressa se desenvolver e melhorar nesse esporte. A Amanda Nunes é uma striker, por isso torna essa luta tão atraente. A maioria de suas vitórias significativas foi por causa de sua habilidade impressionante, seu poder e sua precisão, e sua capacidade de descobrir situações para conseguir um grande golpe. É por isso que é uma luta tão intrigante”, completou o empresário.

Em dezembro de 2019, Claressa esteve presente no UFC 245, quando Amanda Nunes defendeu uma vez o cinturão dos galos ao derrotar Germaine De Randamie. De acordo como Dimitry, a intenção da lutadora era ver de perto a brasileira em ação e adiantou que as conversas com o Ultimate sobre esse confronto estão em andamento.

“Tivemos algumas conversas sobre o UFC sobre essa luta. Claressa queria ver Amanda Nunes ao vivo e derramar mais óleo no fogo. Ela obviamente quer a luta, e eu acho que a Amanda também quer. O modo como vai acontecer e sob quais regras ainda está para ser discutido. Queremos fazer isso no boxe”, finalizou.

Claressa Shields nunca foi derrotada nos ringues e possui nove vitórias em seu cartel como profissional e é detentora do título mundial em quatro organizações diferentes. Além disso, é bicampeã olímpica de boxe – em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016).

Mais em Notícias