Siga-nos

Notícias

Derrick Lewis celebra derrota de Overeem, e explica luta com boxeador na academia

Derrick Lewis encara Ilir Latifi no UFC 247, em fevereiro – Diego Ribas

Derrick Lewis está acostumado a ser subestimado, e se satisfaz quando assiste um ‘falastrão’ cair pela boca. Prova disso foi o sentimento demonstrado por ele, no ‘UFC Unfiltered’, sobre o nocaute sofrido por seu desafeto Alistair Overeem na luta principal do UFC Washington. Além disso, o atleta narrou a satisfação em colocar um boxeador amador que o provocava em seu lugar durante um confronto na sua academia, em vídeo que viralizou na internet recentemente.

A começar por Overeem, rival desde o triunfo de Lewis por nocaute sobre Alexander Volkov, em outubro de 2018 no UFC 229. Após a disouota, o holandês o desafiou e menosprezou suas habilidades. O duelo entre os pesos-pesados nunca se materializou e ambos seguiram suas carreiras, mas o americano não esqueceu as declarações de outrota.

“Estou feliz que Overeem teve sua bunda chutada”, declarou Lewis sobre a derrota de Alistair para Jairzinho Rozenstruik, de acordo com transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Em outra situação na qual seu talento foi questionado, no entanto, Derrick teve a oportunidade de resolver a desavença com suas próprias mãos. No último mês de 2019, o peso-pesado revelou que precisou subir ao ringue de sua academia contra um boxeador amador que estava desrespeitando a todos, inclusive ele. O resultado, um verdadeiro massacre por parte do lutador do UFC, foi divulgado pelo próprio em vídeo em suas redes sociais. De acordo com o americano, a situação, que se arrastava por algumas semanas, teve seu estopim com o seguinte diálogo:

“Quem é esse aqui?”, disse o boxeador.

“Esse é o ‘The Black Beast’ aqui mesmo”, respondeu o treinador de Derrick.

“Cara, eu acho que posso nocauteá-lo”, retrucou o boxeador.

“Ah, é? Tudo bem. Bom, peguem umas luvas para esse cara”, disse Lewis, antes de subir ao ringue com o boxeador.

“Em menos de um minuto, eu tentei matá-lo”, revelou o peso-pesado.

Atual quinto colocado no ranking dos pesados do Ultimate, Derrick Lewis vem de vitória sobre Blagoy Ivanov em novembro de 2019. No dia 8 de fevereiro, o americano enfrenta Ilir Latif, que fará sua estreia na categoria após subir dos meio-pesados (93 kg), no card do UFC 247, em Houston (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias