Notícias

Empresário revela nova lesão e descarta participação de Alex Poatan no UFC Rio

Apesar de expressar – mais de uma vez – sua vontade de competir no card do UFC Rio, Alex Poatan não estará presente no evento marcado para o dia 4 de maio, na ‘Cidade Maravilhosa’. Pelo menos é o que garante Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, empresário do campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate.

Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, Joinha descartou a possibilidade de Poatan fazer um retorno tão rápido ao octógono após defender seu título no UFC 300, no último sábado (13). Isso porque, além do curto período de descanso que o campeão teria entre as lutas, o striker paulista carrega consigo, no momento, duas fraturas – uma sofrida no camp de preparação e outra durante o combate contra Jamahal Hill.

“Imagina, isso daí (lutar no UFC Rio) não vai acontecer de jeito nenhum, ainda mais com outro dedo – ele quebrou outro dedo durante a luta. Quer dizer, com dois não dá, aí é demais. Agora ele tem que entrar no estaleiro, deixar abaixar a poeira, comemorar essa vitória, colher os louros”, declarou o empresário de Poatan.

Luta nos pesados ainda em pauta

A ideia original de Alex Poatan era, caso deixasse o cage do UFC 300 sem lesões, voltar menos de um mês depois para fazer sua estreia no peso-pesado no Rio de Janeiro. E apesar de ter o plano inicial frustrado, uma subida futura para a categoria mais pesada da organização não é descartada pelo empresário do campeão.

“Sem dúvida ele fez um barulho, deixou o Aspinall de cabelo em pé (risos). Mas ele tem essa vontade. E vou te falar, eu acho que ele vai dar um trabalho incrível de peso-pesado, é uma luta duríssima para qualquer um na categoria de peso-pesado também. (A ideia é) Defender o cinturão, mas pelo Alex, ele lutaria de peso-pesado no Brasil. Ele tem fome de vitória, ele diz que o tempo está passando e que ele quer atingir o máximo que ele puder nesse tempo. E eu sinceramente acho que ele iria brilhar nessa categoria peso-pesado também. Vamos ver o que o UFC tem na mesa para a gente. Mas essa luta do Rio de Janeiro não vai sair”, cravou Joinha.

Ex-campeão dos médios (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan já entrou para a história da organização como o atleta a conquistar dois títulos de divisões diferentes em menos tempo. Caso algum dia suba, de fato, para os pesados, o brasileiro pode atingir outra marca impressionante caso chegue à terceira cinta em classes de peso diferentes na liga – feito nunca antes alcançado por um lutador.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024