Notícias

Empresário revela nova lesão e descarta participação de Alex Poatan no UFC Rio

Apesar de expressar – mais de uma vez – sua vontade de competir no card do UFC Rio, Alex Poatan não estará presente no evento marcado para o dia 4 de maio, na ‘Cidade Maravilhosa’. Pelo menos é o que garante Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, empresário do campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate.

Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, Joinha descartou a possibilidade de Poatan fazer um retorno tão rápido ao octógono após defender seu título no UFC 300, no último sábado (13). Isso porque, além do curto período de descanso que o campeão teria entre as lutas, o striker paulista carrega consigo, no momento, duas fraturas – uma sofrida no camp de preparação e outra durante o combate contra Jamahal Hill.

“Imagina, isso daí (lutar no UFC Rio) não vai acontecer de jeito nenhum, ainda mais com outro dedo – ele quebrou outro dedo durante a luta. Quer dizer, com dois não dá, aí é demais. Agora ele tem que entrar no estaleiro, deixar abaixar a poeira, comemorar essa vitória, colher os louros”, declarou o empresário de Poatan.

Luta nos pesados ainda em pauta

A ideia original de Alex Poatan era, caso deixasse o cage do UFC 300 sem lesões, voltar menos de um mês depois para fazer sua estreia no peso-pesado no Rio de Janeiro. E apesar de ter o plano inicial frustrado, uma subida futura para a categoria mais pesada da organização não é descartada pelo empresário do campeão.

“Sem dúvida ele fez um barulho, deixou o Aspinall de cabelo em pé (risos). Mas ele tem essa vontade. E vou te falar, eu acho que ele vai dar um trabalho incrível de peso-pesado, é uma luta duríssima para qualquer um na categoria de peso-pesado também. (A ideia é) Defender o cinturão, mas pelo Alex, ele lutaria de peso-pesado no Brasil. Ele tem fome de vitória, ele diz que o tempo está passando e que ele quer atingir o máximo que ele puder nesse tempo. E eu sinceramente acho que ele iria brilhar nessa categoria peso-pesado também. Vamos ver o que o UFC tem na mesa para a gente. Mas essa luta do Rio de Janeiro não vai sair”, cravou Joinha.

Ex-campeão dos médios (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan já entrou para a história da organização como o atleta a conquistar dois títulos de divisões diferentes em menos tempo. Caso algum dia suba, de fato, para os pesados, o brasileiro pode atingir outra marca impressionante caso chegue à terceira cinta em classes de peso diferentes na liga – feito nunca antes alcançado por um lutador.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026