Categorias: Notícias

Empresário insinua que Khabib pode encarar ‘GSP’ antes de revanche contra McGregor

Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor no primeiro duelo entre eles – Diego Ribas

Não é segredo para ninguém que Khabib Nurmagomedov e os que o cercam não demonstram interesse em conceder uma revanche para Conor McGregor no futuro próximo. Por diversas vezes o campeão peso-leve (70 kg) do UFC e sua equipe já alertaram que o irlandês precisaria entrar novamente na fila e engatar uma sequência de vitórias antes de ser agraciado com uma nova oportunidade pelo título, mesmo esta sendo a vontade da organização. E, de acordo com Ali Abdelaziz, empresário do russo, a espera por um novo duelo entre as superestrelas pode ser ainda mais longa.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz insinuou que – além de aguardar pela definição do duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje, que deve apontar o próximo desafiante ao cinturão – McGregor possa ver Georges St-Pierre pegar seu lugar na fila e conseguir uma peleja contra Khabib antes do irlandês. O canadense, ex-campeão peso-meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC, anunciou sua aposentadoria em fevereiro de 2019, mas admitiu que retornaria à ativa por uma superluta contra o russo.

“Ele (McGregor) é o ‘filho’ de Khabib, ele é meu ‘sobrinho’, e eu acho que meu sobrinho precisa sentar e esperar um pouco, e deixar os garotos grandes tratar dos negócios – deixe (Justin) Gaethje lutar com Tony (Ferguson). Se você diz que Khabib é o número 1, Gaethje e Tony são os números 2 e 3, (McGregor) é o número 4. E o número 4, ele provavelmente vai ter que sentar por talvez um ano antes de receber uma chance pelo título. Mas eu posso ver Khabib lutando com ‘GSP’ (Georges St-Pierre) antes de lutar com Conor. Eu realmente posso ver isso. Não estou tentando promover uma luta, e eu sei que Georges deu uma entrevista e disse algumas coisas. Mas vamos ver o que acontece”, comentou Ali Abdelaziz.

Apesar de admitir que a revanche contra McGregor traria um retorno financeiro acima do que qualquer outra luta poderia oferecer para seu cliente, o empresário reiterou que Khabib sempre vai dar preferência para o aspecto esportivo acima do econômico. Ainda de acordo com Abdelaziz, o pai do campeão, Abdulmanap Nurmagomedov, é o responsável pela decisão final sobre o futuro do filho e, com isso, um novo duelo contra o irlandês só aconteceria se fosse de sua vontade, o que não parece ser o caso atualmente.

“Khabib sempre vai ser justo com os concorrentes (da categoria). Uma coisa que os lutadores deveriam respeitar, e eles vão sentir falta: Khabib nunca vai pular o concorrente número 1 por uma luta de dinheiro. Eu prometo isso a você. Se você é o concorrente número 1, ele vai dar a você uma chance por cima da luta que traga dinheiro. Mas escute, Conor faz muito sentido financeiramente. É muito dinheiro. Como uma luta, eu acho que Khabib pode fazer 50 milhões de dólares (contra McGregor)”, ponderou o empresário, antes de admitir que a última palavra nas negociações parte do pai do campeão.

“Eu não sou o chefe. Ele (Khabib) não é o chefe. Seu pai é o chefe, e o que seu pai quiser, é isso que vai acontecer. Khabib não tem voto, eu não tenho voto. Seu pai tem o poder de escolha. Se seu pai acordar de manhã e dizer: ‘Garotos, se aprontem. Nós vamos lutar com Conor’. Nós vamos lutar com Conor”, explicou.

Escalado inicialmente para defender o cinturão dos leves contra Tony Ferguson no UFC 249, originalmente agendado para o dia 18 de abril, Khabib se viu impossibilitado de competir em razão da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o Ultimate programou o duelo entre Justin Gaethje e Tony Ferguson – que deve acontecer no próximo dia 9 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA) -, pelo cinturão interino da categoria, além do direito de desafiar o russo pela unificação do título no futuro.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024