Notícias

Empresário explica o que motivou ida de Petr Yan para a ‘American Top Team’

Com sua primeira defesa do cinturão peso-galo (61 kg) marcada para o próximo dia 6 de março, diante de Aljamain Sterling, pelo card do UFC 259, Petr Yan precisou fazer uma mudança significativa em seu camp. Acostumado a fazer sua preparação para as lutas na equipe ‘Tiger Muay Thai’, na Tailândia, o russo se mudou para a Flórida (EUA) e agora faz seus treinamentos na ‘American Top Team’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Danny Rubenstein – empresário do russo – explicou o que motivou Yan a fazer a significativa mudança antes de seu primeiro compromisso como campeão dos galos do Ultimate. De acordo com o agente, a diminuição da oferta de companheiros de treino na Tailândia e o desejo de uma melhor adaptação do lutador nos Estados Unidos foram os principais fatores para a troca de equipes.

“Petr foi para Miami e está treinando na American Top Team. Nós resolvemos para ele a questão dos treinadores e da moradia. A decisão de se mudar para Miami foi porque a Tailândia, onde ele fazia todo o seu camp, está fechada e nem sequer fechada, mas muitos dos lutadores que estavam treinando em tempo integral já não estão mais lá. Então, ele estava com carência de parceiros de treino lá”, explicou Rubenstein, antes de completar.

“Ele começou suas primeiras três ou quatro semanas de camp quando nós descobrimos sobre a nova data de março. Ele começou seu camp na Russia e eu acho que faz sentido ir para a ATT e se aclimatar aos EUA um pouco melhor. Ele lutou nos EUA antes e nunca teve nenhum problema. Mas para um campeão, e são cinco rounds, e nós temos que nos preparar para Aljo, eu acho que faz sentido enviá-lo para a American Top Team. Eles têm uma ótima academia e grandes treinadores e ele realmente está aproveitando seu tempo lá”, concluiu o empresário.

Ainda invicto no Ultimate após sete confrontos disputados, Petr Yan conquistou o cinturão dos galos em julho do ano passado, ao superar o brasileiro José Aldo por nocaute técnico, no card do UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Em sua primeira defesa de título, o russo terá pela frente o americano de ascendência jamaicana Aljamain Sterling, atual número um do ranking e que vem de cinco triunfos consecutivos no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024