Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Empresário explica o que motivou ida de Petr Yan para a ‘American Top Team’

Com sua primeira defesa do cinturão peso-galo (61 kg) marcada para o próximo dia 6 de março, diante de Aljamain Sterling, pelo card do UFC 259, Petr Yan precisou fazer uma mudança significativa em seu camp. Acostumado a fazer sua preparação para as lutas na equipe ‘Tiger Muay Thai’, na Tailândia, o russo se mudou para a Flórida (EUA) e agora faz seus treinamentos na ‘American Top Team’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Danny Rubenstein – empresário do russo – explicou o que motivou Yan a fazer a significativa mudança antes de seu primeiro compromisso como campeão dos galos do Ultimate. De acordo com o agente, a diminuição da oferta de companheiros de treino na Tailândia e o desejo de uma melhor adaptação do lutador nos Estados Unidos foram os principais fatores para a troca de equipes.

“Petr foi para Miami e está treinando na American Top Team. Nós resolvemos para ele a questão dos treinadores e da moradia. A decisão de se mudar para Miami foi porque a Tailândia, onde ele fazia todo o seu camp, está fechada e nem sequer fechada, mas muitos dos lutadores que estavam treinando em tempo integral já não estão mais lá. Então, ele estava com carência de parceiros de treino lá”, explicou Rubenstein, antes de completar.

“Ele começou suas primeiras três ou quatro semanas de camp quando nós descobrimos sobre a nova data de março. Ele começou seu camp na Russia e eu acho que faz sentido ir para a ATT e se aclimatar aos EUA um pouco melhor. Ele lutou nos EUA antes e nunca teve nenhum problema. Mas para um campeão, e são cinco rounds, e nós temos que nos preparar para Aljo, eu acho que faz sentido enviá-lo para a American Top Team. Eles têm uma ótima academia e grandes treinadores e ele realmente está aproveitando seu tempo lá”, concluiu o empresário.

Ainda invicto no Ultimate após sete confrontos disputados, Petr Yan conquistou o cinturão dos galos em julho do ano passado, ao superar o brasileiro José Aldo por nocaute técnico, no card do UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Em sua primeira defesa de título, o russo terá pela frente o americano de ascendência jamaicana Aljamain Sterling, atual número um do ranking e que vem de cinco triunfos consecutivos no octógono mais famoso do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias