Siga-nos
Francis Ngannou posa para fotos durante coletiva de imprensa
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Empresário destaca história de Ngannou e defende sua maior valorização no UFC

Após meses travando uma guerra nos bastidores com Dana White e o UFC, Francis Ngannou ganhou mais um defensor na sua briga para maior valorização financeira na companhia. Ali Abdelaziz, empresário de grandes estrelas do MMA, como Kamaru Usman e Henry Cejudo, reforçou o discurso que o camaronês merece receber mais na franquia.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o agente, que está acostumado a lidar com o UFC, principalmente em relação as bolsas para as estrelas com quem trabalha, destacou o histórico do atual detentor do cinturão do peso-pesado do Ultimate e o que ele trouxe de entretenimento para a organização para defender a postura do africano.

“Se alguém merece ser pago, é Francis. O homem tem uma força de vontade forte, mas Dana White esperou 20 anos para que alguém como Francis entrasse em cena, se tornasse o pior peso pesado do planeta. Acho que toda essa narrativa de que Dana White não gosta de Francis está errada. É quase impossível não gostar de Francis. Ele faz grandes shows. Ele é um grande ser humano e acho que há muito ego envolvido”, disse.

Além disso, Abdelaziz também comentou sobre o recente desejo de Ngannou, de se aventurar no boxe. De acordo com o agente, Dana White poderia aproveitar sua posição para também promover um duelo do camaronês na nobre arte, assim como fez no embate entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, em 2017.

“Francis quer boxe, certo? Esse é o sonho dele. Acho que Dana White poderia realizar seu sonho porque ele é o maior promotor do planeta. O Dana é a cara da ESPN, então se você quer promover uma luta contra o Tyson Fury, você traz os dois e faz essa luta acontecer. Acho que eles precisam acabar com todo o barulho, parar de falar com a mídia, parar de tuitar coisas, parar de colocar coisas no Instagram”, concluiu.

Francis Ngannou estreou no UFC em 2015 e, pela maior liga de MMA do mundo, soma 12 triunfos, sendo dez por nocaute, e dois reveses. Em março de 2021, o camaronês chegou ao lugar mais alto do peso-pesado do Ultimate, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic. Além de superar o americano e agora Gane, seus triunfos mais marcantes da companhia, foram sobre Cain Velásquez, Junior ‘Cigano’ e Alistair Overeem.

Mais em Notícias