Categorias: Notícias

Empresário de Robbie Lawler cobra revanche imediata após resultado polêmico no UFC 235

Inconformado, o ex-campeão não concordou com a decisão de Herb Dean – Rigel Salazar

A estreia de Ben Askren no UFC foi polêmica, como não poderia deixar de ser. No entanto, o motivo não foi o perfil provocador do atleta, e, sim, um equívoco da arbitragem. Durante o confronto contra Robbie Lawler, ‘Funky’, como é conhecido, imobilizava seu adversário. Ao julgar que ‘Ruthless’ estava desacordado, Herb Dean, responsável por mediar o combate, interveio encerrando a luta, mas o ex-campeão imediatamente se declarou em condições de prosseguir no combate.

Logo após a intervenção do juiz, Lawler reclamou de decisão tomada. Momentos depois, o próprio Herb Dean se desculpou com o atleta. O resultado controverso no UFC 235 é mais do que suficiente para que uma revanche imediata entre os atletas saia do papel – ao menos é o que pensa David Martin, empresário de Robbie.

“Nós reconhecemos que Ben é um tremendo lutador. Recuperar-se da surra que o Robbie deu nele demonstra porque ele tem um histórico vitorioso. Isso é inegável. Entretanto, os comentários de Ben sobre o fato de que ainda tinha muito tempo no relógio traz muitas incertezas. As coisas poderiam ter mudado drasticamente no 1 min e 40 segundos restantes, assim como mudaram durante a própria luta”, afirmou Martin em entrevista ao site ‘MMA News’, antes de pedir por uma revanche.

“É uma pena que o Robbie não teve a chance de se livrar de uma posição complicada como o Ben teve mais cedo no round. Ninguém sabe (o que aconteceria), por isso uma revanche é garantida. Quanto a um apelo à comissão, nada foi descartado. Mas se isso ocorresse, seria tratado profissionalmente a portas fechadas, como fazemos em todos os nossos negócios. Para além da adversidade, Robbie continua sendo um verdadeiro profissional e modelo para o esporte – alguém que eu certamente quero que meus três garotos admirem”, completou o empresário de Ruthless.

No entanto, enfrentar Robbie novamente não parece estar nos planos de Askren. Após vencê-lo no UFC 235, em Las Vegas (EUA), o falastrão já trocou farpas com outro meio-médio (77 kg) de elite pelas redes sociais: Darren Till. O inglês é o atual número 3 do ranking e liderará o card do Ultimate em Londres, no dia 16 de março.

Matérias Recentes

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024