Siga-nos

Notícias

Empresário de Robbie Lawler cobra revanche imediata após resultado polêmico no UFC 235

Inconformado, o ex-campeão não concordou com a decisão de Herb Dean – Rigel Salazar

A estreia de Ben Askren no UFC foi polêmica, como não poderia deixar de ser. No entanto, o motivo não foi o perfil provocador do atleta, e, sim, um equívoco da arbitragem. Durante o confronto contra Robbie Lawler, ‘Funky’, como é conhecido, imobilizava seu adversário. Ao julgar que ‘Ruthless’ estava desacordado, Herb Dean, responsável por mediar o combate, interveio encerrando a luta, mas o ex-campeão imediatamente se declarou em condições de prosseguir no combate.

Logo após a intervenção do juiz, Lawler reclamou de decisão tomada. Momentos depois, o próprio Herb Dean se desculpou com o atleta. O resultado controverso no UFC 235 é mais do que suficiente para que uma revanche imediata entre os atletas saia do papel – ao menos é o que pensa David Martin, empresário de Robbie.

“Nós reconhecemos que Ben é um tremendo lutador. Recuperar-se da surra que o Robbie deu nele demonstra porque ele tem um histórico vitorioso. Isso é inegável. Entretanto, os comentários de Ben sobre o fato de que ainda tinha muito tempo no relógio traz muitas incertezas. As coisas poderiam ter mudado drasticamente no 1 min e 40 segundos restantes, assim como mudaram durante a própria luta”, afirmou Martin em entrevista ao site ‘MMA News’, antes de pedir por uma revanche.

“É uma pena que o Robbie não teve a chance de se livrar de uma posição complicada como o Ben teve mais cedo no round. Ninguém sabe (o que aconteceria), por isso uma revanche é garantida. Quanto a um apelo à comissão, nada foi descartado. Mas se isso ocorresse, seria tratado profissionalmente a portas fechadas, como fazemos em todos os nossos negócios. Para além da adversidade, Robbie continua sendo um verdadeiro profissional e modelo para o esporte – alguém que eu certamente quero que meus três garotos admirem”, completou o empresário de Ruthless.

No entanto, enfrentar Robbie novamente não parece estar nos planos de Askren. Após vencê-lo no UFC 235, em Las Vegas (EUA), o falastrão já trocou farpas com outro meio-médio (77 kg) de elite pelas redes sociais: Darren Till. O inglês é o atual número 3 do ranking e liderará o card do Ultimate em Londres, no dia 16 de março.

Mais em Notícias