Siga-nos

Notícias

Empresário cogita retorno de Anthony Johnson ao UFC em nova categoria

Anthony Johnson acumula 22 vitórias e seis derrotas em seu cartel – Rigel Salazar

Afastado do esporte desde sua derrota para Daniel Cormier em abril de 2017, quando anunciou sua aposentadoria, Anthony Johnson voltou a ter seu nome cogitado para m possível retorno ao octógono do UFC. O rumor surge justamente no período em que o lutador – que enfrentava problemas com a Justiça Americana em razão de uma acusação de violência doméstica contra sua namorada – fez um acordo em conjunto com os promotores do Estado da Flórida (EUA) para evitar cumprir pena na prisão.

Na última terça-feira (27), Ali Abdelaziz, empresário do atleta, confirmou à emissora americana ‘ESPN’ que Johnson planeja voltar a competir pelo Ultimate na categoria dos pesos-pesados. De acordo com o manager, o atleta mira o retorno para março de 2020. Para isso, ‘Rumble’ terá que entrar no programa de testes antidoping obrigatório da USADA (agência antidoping americana), pelo menos por seis meses, para ser autorizado a competir novamente pela organização.

A notícia do possível retorno de Johnson ao esporte vem ao mesmo tempo em que o americano fechou o acordo com promotores da Flórida. Sobre o caso, Michael Walsh, advogado do atleta, confirmou ao site ‘TMZ Sports’ que as acusações ao seu cliente serão descartadas assim que ele completar um curso de controle de raiva.

Duas vezes desafiante ao cinturão do meio-pesado (93 kg) do UFC, Anthony Johnson já competiu também no peso-médio (84 kg) e meio-médio (77 kg). No entanto, uma apresentação na categoria dos pesados não seria novidade para o americano. Afinal, em 2013, ‘Rumble’ venceu por pontos o veterano Andrei Arlovski quando ainda competia pelo ‘WSOF’ (World Series Of Fighting), em combate válido pela categoria mais pesada do MMA.

Em sua última notícia vinculada aos esportes de combate, em fevereiro deste ano, Johnson foi confirmado como novo embaixador do ‘Bare Knuckle FC’, entidade que promove combates de boxe sem luvas nos Estados Unidos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias