O maior de todos os tempos está de volta. Foi assim que Jorge Guimarães, empresário de longa data de Anderson Silva, anunciou – em sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – o retorno do ‘Spider’ aos treinamentos, cerca de dez semanas após passar por uma cirurgia no joelho.
O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC lesionou o joelho na última vez em que pisou no octógono, em maio de 2019, quando acabou superado por Jared Cannonier por nocaute técnico. O procedimento cirúrgico foi realizado quase um ano depois, no último dia 6 de maio.
“O GOAT (sigla em inglês para ‘melhor de todos os tempos’) está de volta! Anderson Silva está de volta”, escreveu Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, empresário do ex-campeão.
Após dominar durante anos a divisão dos médios no UFC, Anderson Silva perdeu o cinturão da categoria em 2013, ao ser nocauteado por Chris Weidman. Desde então, o brasileiro soma cinco derrotas, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e apenas uma vitória, sobre Derek Brunson, em fevereiro de 2017. Apesar disso, o ‘Spider’ já confirmou seu desejo de retornar aos octógonos e cumprir as duas lutas restantes em seu contrato com a principal organização de MMA do planeta.