Siga-nos

Notícias

Empresário anuncia retorno de ‘Spider’ aos treinos após cirurgia no joelho

Anderson Silva se machucou na luta contra Jared Cannonier no UFC 237 – Leandro Bernardes

O maior de todos os tempos está de volta. Foi assim que Jorge Guimarães, empresário de longa data de Anderson Silva, anunciou – em sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – o retorno do ‘Spider’ aos treinamentos, cerca de dez semanas após passar por uma cirurgia no joelho.

O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC lesionou o joelho na última vez em que pisou no octógono, em maio de 2019, quando acabou superado por Jared Cannonier por nocaute técnico. O procedimento cirúrgico foi realizado quase um ano depois, no último dia 6 de maio.

“O GOAT (sigla em inglês para ‘melhor de todos os tempos’) está de volta! Anderson Silva está de volta”, escreveu Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, empresário do ex-campeão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

the goat is back! @spiderandersonsilva está de volta! by @vincetheanomaly

Uma publicação compartilhada por Jorge Guimarães (@jorgeguimaraes) em


Após dominar durante anos a divisão dos médios no UFC, Anderson Silva perdeu o cinturão da categoria em 2013, ao ser nocauteado por Chris Weidman. Desde então, o brasileiro soma cinco derrotas, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e apenas uma vitória, sobre Derek Brunson, em fevereiro de 2017. Apesar disso, o ‘Spider’ já confirmou seu desejo de retornar aos octógonos e cumprir as duas lutas restantes em seu contrato com a principal organização de MMA do planeta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias