Notícias

Empresário afirma que Khabib venceria Adesanya caso voltasse da aposentadoria

Aposentado desde outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov tem dedicado boa parte de seu tempo à administração do seu evento, o ‘Eagle FC’. Apesar disso, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC não deixa de lado sua rotina de treinos e, frequentemente, é visto compartilhando as técnicas que fizeram dele um dos maiores lutadores da história do MMA com seus companheiros de equipe na ‘American Kickboxing Academy’ (AKA).

Com alguns quilos a mais, já que não precisa mais se preocupar com o corte de peso, o russo segue mostrando sua superioridade sobre os demais na luta agarrada. Agora, até mesmo contra atletas maiores, como é o caso do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC Luke Rockhold, que passou sufoco em um recente treino realizado na academia da ‘AKA’. Por isso, o empresário de Khabib, Ali Abdelaziz, acredita que, em caso de retorno da aposentadoria, Nurmagomedov teria sucesso, inclusive, diante de rivais de categorias mais pesadas do que a divisão na qual se consagrou.

Em entrevista ao site ‘Sherdog’, o confiante empresário afirmou que Khabib poderia bater de frente contra o atual campeão peso-médio do UFC, o nigeriano Israel Adesanya, e, na sua visão, teria tudo para vencê-lo. Para Abdelaziz, o grappling sufocante do russo – que foi responsável por derrubar os principais rivais de Nurmagomedov na categoria dos leves – seria capaz de anular a trocação de alto nível do lutador africano, garantindo, assim, seu triunfo no hipotético duelo.

“Khabib agora pesa 200 libras (90 kg). Se Khabib voltar amanhã e cortar para 185 (84 kg), ele acabaria com Israel Adesanya em três rounds. Ele bate pesos-pesados, meio-pesados, meio-médios, pesos-leves – ele é imparável agora. Ele é como uma carreta. Mas estilos – se Khabib quiser voltar e falar com Dana White: ‘Me deixe lutar no peso-médio’. Ele vai finalizar Israel em três rounds por causa do estilo de luta. Israel não pode parar seu wrestling. Ele não consegue parar seu grappling. Mas na trocação, claro, Israel é o melhor striker nesse planeta”, declarou Ali Abdelaziz.

Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou em outubro de 2020, após derrotar Justin Gaethje, no duelo que marcou sua terceira defesa de título bem-sucedida na organização. O russo deixou o esporte com um irretocável cartel de 29 vitórias, 13 delas pelo Ultimate, e nenhuma derrota.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024