Notícias

Empolgado após vitória no UFC, Garbrandt pede chance de disputar cinturão

Cody Garbrandt voltou a vencer no UFC após mais de três anos – Diego Ribas

O UFC 250, realizado no último sábado (6), deu uma sobrevida e renovou as energias de Cody Garbrandt. O ex-campeão peso-galo (61 kg), que não sabia o que era uma vitória desde dezembro de 2016, se recuperou e nocauteou Raphael Assunção no segundo round da disputa. Motivado novamente, o americano deu um recado aos rivais da divisão.

Em coletiva de imprensa após o evento, com presença da reportagem da Ag.Fight, o lutador reforçou o desejo de reconquistar o cinturão da categoria, que foi perdido por ele em 2017, em duelo contra TJ Dillashaw. Para isso, ele se colocou à disposição do Ultimate para encarar Petr Yan. No entanto, segundo Dana White, o russo deve enfrentar José Aldo pelo título, que segue vago após a aposentadoria de Henry Cejudo, anunciada em maio deste ano.

“Ouvi dizer que eles estão indo para ‘Ilha da Luta’ e há apenas um nome que quero lutar, e é Petr Yan. Dana, sou saudável, estou pronto, então quero essa pulseira, esse campeonato mundial de volta. Está vago por um motivo, e é meu destino recuperá-lo. Então, eu vou passar por quem eles precisam que eu passe, mas é inevitável que seja meu”, disse.

O americano também festejou voltar a vencer dentro do octógono e de uma maneira impressionante. Com uma atuação mais segura, Cody conseguiu um nocaute plástico sobre Assunção. De acordo com o atleta, isso é fruto do retorno de sua confiança.

“Se o velho Cody voltar, caramba, ele é um cara assustador. A Cody 2.0 está aqui. Eu só tenho que me aperfeiçoar dentro da minha profissão, fora da minha profissão, fazendo as coisas certas na vida, tomando as decisões certas e tudo mais se encaixa. Não tenho medo de ninguém, tenho medo de mim mesmo”, explicou.

Depois de dominar a categoria sem perder uma luta sequer até conquistar o cinturão da divisão, em 2016, quando superou Dominick Cruz, o atleta teve uma queda de rendimento. No entanto, com esse resultado, Garbrandt se recupera de três derrotas seguidas no UFC. 

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025