Siga-nos

Notícias

Empolgado após vitória no UFC, Garbrandt pede chance de disputar cinturão

Cody Garbrandt voltou a vencer no UFC após mais de três anos – Diego Ribas

O UFC 250, realizado no último sábado (6), deu uma sobrevida e renovou as energias de Cody Garbrandt. O ex-campeão peso-galo (61 kg), que não sabia o que era uma vitória desde dezembro de 2016, se recuperou e nocauteou Raphael Assunção no segundo round da disputa. Motivado novamente, o americano deu um recado aos rivais da divisão.

Em coletiva de imprensa após o evento, com presença da reportagem da Ag.Fight, o lutador reforçou o desejo de reconquistar o cinturão da categoria, que foi perdido por ele em 2017, em duelo contra TJ Dillashaw. Para isso, ele se colocou à disposição do Ultimate para encarar Petr Yan. No entanto, segundo Dana White, o russo deve enfrentar José Aldo pelo título, que segue vago após a aposentadoria de Henry Cejudo, anunciada em maio deste ano.

“Ouvi dizer que eles estão indo para ‘Ilha da Luta’ e há apenas um nome que quero lutar, e é Petr Yan. Dana, sou saudável, estou pronto, então quero essa pulseira, esse campeonato mundial de volta. Está vago por um motivo, e é meu destino recuperá-lo. Então, eu vou passar por quem eles precisam que eu passe, mas é inevitável que seja meu”, disse.

O americano também festejou voltar a vencer dentro do octógono e de uma maneira impressionante. Com uma atuação mais segura, Cody conseguiu um nocaute plástico sobre Assunção. De acordo com o atleta, isso é fruto do retorno de sua confiança.

“Se o velho Cody voltar, caramba, ele é um cara assustador. A Cody 2.0 está aqui. Eu só tenho que me aperfeiçoar dentro da minha profissão, fora da minha profissão, fazendo as coisas certas na vida, tomando as decisões certas e tudo mais se encaixa. Não tenho medo de ninguém, tenho medo de mim mesmo”, explicou.

Depois de dominar a categoria sem perder uma luta sequer até conquistar o cinturão da divisão, em 2016, quando superou Dominick Cruz, o atleta teve uma queda de rendimento. No entanto, com esse resultado, Garbrandt se recupera de três derrotas seguidas no UFC. 

Mais em Notícias