Categorias: Notícias

Embalado por vitória em São Paulo, ‘Massaranduba’ cogita luta contra Edson Barboza

Francisco ‘Massaranduba’ derrotou Bobby Green no UFC SP – Leandro Bernardes/PxImages

Embalado com a vitória no UFC São Paulo, no último sábado (16), quando superou Bobby Green por decisão dos jurados, Francisco ‘Massaranduba’ já mira seu próximo adversário e escolheu um brasileiro. Trata-se de Edson Barboza. O ex-integrante do ‘The Ultimate Fighter Brasil 1’ afirmou que aprova essa possibilidade de um duelo contra o compatriota, que atualmente é o décimo colocado do ranking do peso-leve (70 kg).

Em conversa com a imprensa após sua apresentação – com a presença da Ag. Fight -, ‘Massaranduba’ levantou a chance dele e Edson Barboza encabeçarem o evento que o Ultimate está planejando para Brasília, em março de 2020. O lutador acredita que pelo carisma de ambos os lutadores, seria um bom combate para o público e chamaria a atenção do Brasil.

“Eu quero lutar em Brasília. Não tenho nada contra o (Edson) Barboza, para mim ele é o melhor lutador de muay thai do Brasil, mas p***, já pensou eu e Barboza fazendo um luta lá em Brasília? Nós dois brasileiros, acho que o público ia gostar para caramba. Eu gosto do Barboza também, mas seria interessante uma luta entre nós dois. O pessoal gosta bastante dele também. Eu não estou desafiando ele. Eu acho que é uma luta boa para o público. Fecharmos um card em Brasília, um main event ou uma luta pra vender para o público”, afirmou.

Apesar de nada ter sido confirmado pela organização, ‘Massaranduba’ já visualizou como seria um possível confronto diante de Edson Barboza. Com um estilo agressivo e de nunca fugir de um combate em pé, o brasileiro destacou que não temeria a trocação do compatriota, que é especialista em muay thai.

“Rapaz, eu tenho certeza que vamos só nos quebrar na porrada em pé. O Barboza é duro, mas eu tenho parceiros de treino duros também, de muay thai, igual aquele estilo. Nossa escola é boa de trocação. Eu dou conta de fazer cinco rounds e vai ser só trocação. Estou pronto. Eu treino para fazer cinco rounds”, completou.

Com 41 anos, Francisco ‘Massaranduba’ tem 24 vitórias e sete derrotas na carreira. No Ultimate desde 2012, o brasileiro soma 14 triunfos e seis reveses dentro do octógono.

Matérias Recentes

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024

Bisping expressa interesse em realizar trilogia com Rockhold no Karate Combat

Ao que parece, Luke Rockhold pode reencontrar companheiros de UFC em sua aventura no Karate…

26/04/2024