Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Embalado no UFC, Rob Font abre portas para encarar vencedor de Aldo vs Munhoz

Após superar Cody Garbrandt, Rob Font adiantou qual será a seu planejamento de luta para manter seu bom momento na organização e se aproximar e uma chance de disputar o cinturão do peso-galo (61 kg). O americano revelou que aceitaria enfrentar o vencedor do combate entre José Aldo e Pedro Munhoz, que no dia 7 de agosto, no UFC 265.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Rob Font justificou o motivo de olhar com carinho para o combate envolvendo os atletas brasileiros. Questionado se enfrentaria Dominick Cruz na sequência, já que o ex-campeão dos galos está sem luta marcada após vencer Casey Kenney, o americano desmereceu a fase do compatriota e preferiu citar os benefícios que lhe traria encarar Aldo ou Munhoz.

“Talvez a luta do Aldo (me interessa). Dominick Cruz, nem tanto. Ele não está nem perto daquele cinturão (enquanto) José está um pouco mais perto. (Dominick) tem o nome, mas ninguém está morrendo de vontade de assistir a luta de Dominick Cruz. Lutaria com Sean O’Malley antes de lutar com Dominick Cruz”, disse o americano, antes de concluir.

“Não quero lutar para trás. No final das contas, estou supondo que a luta entre José Aldo e Pedro Punhoz vai ser boa. Se Munhoz vencer, posso vingar essa derrota (foi finalizado pelo brasileiro em luta realizada em 2017). Se José Aldo ganhar, esse é um nome muito grande para encarar”, completou o atual número três do ranking da divisão.

No UFC desde 2014, Rob Font, de 33 anos, vive sua melhor fase na organização. A vitória sobre Cody Garbrandt correspondeu a quarta seguida do norte-americano. Antes do americano, Marlon Moraes, Sergio Pettis e Ricky Simon ficaram pelo caminho. Atualmente, o atleta ocupa a terceira posição no ranking do peso-galo.

Mais em Notícias