Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Covington diz que venceria St-Pierre e provoca: “Luta extremamente fácil para mim”

Colby Covington não costuma ter papas na língua quando é questionado sobre qualquer assunto. Dessa vez o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do Ultimate comentou sobre um hipotético duelo contra Georges St-Pierre, que reinou na divisão até 77 kg por longos anos na liga e encerrou sua carreira com o título do peso-médio (84 kg).

Em entrevista ao ‘MMA Roasted Podcast’, o atleta da ‘MMA Masters’ adiantou que não teria dificuldades em derrotar o canadense se eles tivessem a chance de se enfrentar pelo Ultimate. Para comprovar a sua tese, o americano citou o casamento de estilos para desmerecer as qualidades técnicas de ‘GSP’ e exaltar as suas.

“Eu venceria St-Pierre. Ele derrubou vários caras e os manteve no chão para golpeá-los. Ele não iria me derrubar. Meu cardio é completamente diferente. Nunca fui derrubado no octógono do UFC, então ele não seria o primeiro”, disse o americano, emendando.

“A trocação do Georges St-Pierre era muito básica, muito jardim de infância. Ele não tinha muitos truques. Ele só tinha aquele jab realmente bom, mas é muito fácil contra-atacar se você estiver movendo a cabeça e usando os pés. Acho que Georges St-Pierre teria sido uma luta extremamente fácil para mim”, completou o ex-campeão do UFC.

Colby Covington perdeu apenas um combate em suas nove últimas apresentações, justamente na disputa de título contra Kamaru Usman. O americano chegou a conquistar o cinturão interino dos meio-médios em 2018, mas foi destituído de seu título antes mesmo de tentar unificá-lo diante do até então campeão Tyron Woodley.

Mais em Notícias